Brasília-DF,
23/SET/2017

Globo de ouro apresentava hits de artistas que despontavam na música

Após 24 anos, o programa volta a ser exibido com 10 episódios inéditos em 17 de novembro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:12/10/2014 06:02Atualização:10/10/2014 14:45
Fafá de Belém repetirá performance de Nuvem de lágrimas (Jair Bertolucci/TV Cultura)
Fafá de Belém repetirá performance de Nuvem de lágrimas

Antes de a internet existir, o rádio e a tevê tinham muita força na divulgação dos grupos e de cantores no país. Eram as chamadas paradas de sucesso. No ar entre 1972 e 1990 e passando por diversas fases, o Globo de ouro era um dos principais termômetros do que o brasileiro ouvia.

Pelo palco do programa, passaram artistas que fizeram sucesso e acabaram virando sinônimo da música da década de 1980, como Kátia, Rosana, José Augusto e Byafra e também nomes que até hoje brilham na música nacional, como Djavan, Lulu Santos, Elba Ramalho e Zizi Possi.

Quando estreou, o Globo de ouro era exibido mensalmente e apresentava o ranking das 10 músicas mais executadas nas rádios naquele mês. A disputa era acirrada, e a plateia vibrava a cada anúncio. Isso tudo em um programa ao vivo — os artistas não se apresentavam usado o recurso do playback. A aceitação do programa foi tão grande que logo ele se tornou semanal e alternou as duas periodicidades, até 1990, quando um especial de fim de ano encerrou a carreira da atração.



Este ano, os saudosos do programa poderão acompanhar o Globo de ouro – Palco Viva. O canal da tevê por assinatura que já exibe os programas produzirá 10 episódios inéditos com a mesma fórmula do clássico. A partir de 17 de novembro, Juliana Paes e Marcio Garcia comandarão números de várias épocas, como Fafá de Belém cantando Nuvem de lágrimas, Valesca Popozuda em Beijinho no ombro, Anitta relembrando O amor e o poder e Adriana cantando I Love you baby, ao lado das gêmeas Tuanny e Natanna.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK