Brasília-DF,
23/OUT/2017

Daniel Radcliffe tenta provar que não é ator de um personagem só

Por uma década, o bruxo Harry Potter foi o único papel do ator no cinema, mas o astro fez participações na tevê e no teatro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/10/2014 06:04Atualização:10/10/2014 16:02

Mesmo com trabalhos na tevê, Radcliffe prefere o cinema
 (Alfredo Estrella/AFP Photo)
Mesmo com trabalhos na tevê, Radcliffe prefere o cinema
Nascido em Londres, Inglaterra, o pequeno Daniel Radcliffe despontaria para o sucesso em 1999, aos 10 anos, ao protagonizar o filme David Copperfield. O trabalho foi o bastante para que o cineasta Chris Columbus encontrasse ali o intérprete certo que daria início à saga Harry Potter.


Esse foi, até então, o personagem mais importante da carreira de Radcliffe, hoje com 25 anos. Por uma década, o bruxo foi o único papel do ator no cinema. Essa é razão pela qual a vasta lista de trabalhos dele não é tão conhecida. O astro fez participações na tevê e no teatro.

Em 2002, o inglês estreou o primeiro espetáculo, intitulado The play I wrote. Depois, alternando com as filmagens de Harry Potter, ele fez aparições em séries de tevê até estrelar My boy Jack, em 2007, e a peça Equus, na qual interpretou o personagem Alan Strang por dois anos.

Com o fim da saga do bruxo, em 2011, Radcliffe não quis descanso. O ator encabeçou o revival do musical How to succeed in business without really trying na Broadway.

Na tevê, a grande exposição de Radcliffe foi na minissérie Diário de um jovem médico, que teve a primeira temporada exibida no Brasil pelo canal HBO 2.

Em recente entrevista à Vogue, o ator diz preferir as telonas. Daniel está confirmado em cinco longas até o fim de 2015. Entre eles, estão Frankenstein e Truque de mestre 2. No próximo dia 30, chega aos cinemas brasileiros o filme Horns, do qual Daniel Radcliffe é o grande nome do elenco.

Quem é?

Nome: Daniel Jacob Radcliffe
Idade: 25 anos
Nascimento: Londres, Reino Unido

Sem jeito
Em entrevista a uma revista norte-americana, Daniel disse que não sabe lidar com fãs que choram na frente dele. "Eu me sinto péssimo", afirmou o ator.

Springfield
Radcliffe foi a voz dos personagens Edmund e Diggs, da animação Os Simpsons, em 2010 e 2014, respectivamente.

Não foi só você
Ao ser questionado, o ator não tem dúvidas ao revelar que Pequena Miss Sunshine foi o filme que o fez chorar.

Revelação
Segundo Radcliffe, os óculos eram apenas acessórios para Harry Potter. "Ele realmente não precisava", diz.

Confira o trailer do último filme da saga Harry Potte:

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK