Brasília-DF,
19/SET/2017

Programação da tevê aberta tem atrações caretas e sem graça

As emissoras encara o desafio de manter a audiência do público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:12/10/2014 06:04Atualização:10/10/2014 15:03
Modern Family é uma das atrações de destaque da tevê fechada (Reprodução/Instagram)
Modern Family é uma das atrações de destaque da tevê fechada

O horário eleitoral andou levando muita gente para a tevê paga. Na verdade, os canais fechados deixaram de ser artigo de luxo há bons anos. Cada vez mais, os brasileiros preferem expandir as possibilidades de assistir à tevê. A campanha eleitoral serviu apenas para maximizar o quadro.

Diante dessa migração e do inquestionável apelo da internet, a tevê aberta encara um desafio sem precedentes: reverter a perda de público. Andam rareando os motivos para se assistir a uma programação fixa, pouco interativa. Sem falar do conteúdo. Voltado para a “família brasileira”, a tevê aberta padece sob uma ditadura de atrações caretas e sem graça.

As novelas já não são as mesmas, os programas de auditório parecem antiquados e obsoletos, a fórmula de barraco não impressiona mais ninguém. Convenhamos, Porta dos Fundos é melhor que Zorra total. Modern family  diverte mais do que Geração Brasil. Se Globo, Record, SBT, Band e Cia. não repensarem a forma de se fazer televisão, não vai sobrar um no sofá.

Despercebidos
A fazenda 7 já começou? O negócio deve estar ruim por lá. Comoção zero.

Audiência
Bruno Gagliasso não conseguiu segurar a audiência de Dupla identidade. A atração não deverá ser renovada para uma nova temporada.

Grato
Queria agradecer a repercussão expressiva da coluna da semana passada, na qual abordei a campanha eleitoral. Obrigado pelos e-mails e mensagens. Mandem sempre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK