Brasília-DF,
20/OUT/2017

De Dumbledore à Helena: relembre os professores que marcaram na ficção

As novelas e filmes reúnem personagens divertidos que tratam sobre a profissão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/10/2014 10:53Atualização:15/10/2014 11:51
Podem ser mutantes, drogados ou até mesmo bruxos. O educadores representados nas novelas e filmes são inspiradores, engraçados ou totalmente desleixados.  Assim como na realidade, os professores no cinema também têm dificuldade de manter a turma atenta e precisam se esforçar para lidar com os alunos viciados em drogas e repetentes, como Michelle Pfeiffer em Mentes perigosas.

Neste Dia do professor, confia a lista dos educadores que marcaram na ficção:

Quem cresceu assistindo Carrossel se encantou com as aulas da professora Helena. A personagem era querida pelos alunos pelo jeito doce e acolhedor (	Lourival Ribeiro/SBT)
Quem cresceu assistindo Carrossel se encantou com as aulas da professora Helena. A personagem era querida pelos alunos pelo jeito doce e acolhedor

Chico Anysio interpretava um professor com baixo salário e idoso na Escolinha do professor Raimundo. Apesar da semelhança com a realidade, ele levava as situações engraçadas dentro da escola para a televisão. Ele se destacou com as frases 'E o salário ó' e 'É vapt-vupt' (Rede Globo/Divulgação)
Chico Anysio interpretava um professor com baixo salário e idoso na Escolinha do professor Raimundo. Apesar da semelhança com a realidade, ele levava as situações engraçadas dentro da escola para a televisão. Ele se destacou com as frases "E o salário ó" e "É vapt-vupt"

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, ou Dumbledore, talvez seja o professor que todo aluno sonha. O bruxo de Harry Potter tinha um jeito especial de falar com os alunos e incentivava as amizades e a justiça, como a frase: 'Embora falemos línguas diferentes e venhamos de lugares diferentes, nossos corações batem como um só.' Era considerado o maior bruxo do mundo da magia e deixou saudade quando foi morto na saga. (Murray Close/Warner Bros)
Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, ou Dumbledore, talvez seja o professor que todo aluno sonha. O bruxo de Harry Potter tinha um jeito especial de falar com os alunos e incentivava as amizades e a justiça, como a frase: "Embora falemos línguas diferentes e venhamos de lugares diferentes, nossos corações batem como um só." Era considerado o maior bruxo do mundo da magia e deixou saudade quando foi morto na saga.

Girafales trabalhava como professor da segunda série do primeiro da turma do Chaves e ensinava na sala de aula sobre inglês, esporte, geometria, aritmética e ciência. Apesar do jeito irritado, o professor Linguiça, como era conhecido pelos alunos, se importava com os meninos (Reprodução)
Girafales trabalhava como professor da segunda série do primeiro da turma do Chaves e ensinava na sala de aula sobre inglês, esporte, geometria, aritmética e ciência. Apesar do jeito irritado, o professor Linguiça, como era conhecido pelos alunos, se importava com os meninos

.
Xavier faz parte da história de X-men. O líder dos mutantes tem poderes telepáticos e é um dos mais poderosos. O Professor X luta para conseguir conciliar a existência entre humanos e mutantes.
 (Reprodução/Youtube)
. Xavier faz parte da história de X-men. O líder dos mutantes tem poderes telepáticos e é um dos mais poderosos. O Professor X luta para conseguir conciliar a existência entre humanos e mutantes.

Robin Williams interpreta um dos professores mais inspiradores e apaixonados pela profissão em Sociedade dos poetas mortos. O filme trouxe William declamando o poema de Walt Whitman O Captain! My Captain e pede que os alunos o chamem de Capitão. O personagem John Keating cria um clube de leitura com os estudantes e incentiva os jovens a serem livres pensadores com a ideia do Carpe Diem. ( Internet/Reprodução)
Robin Williams interpreta um dos professores mais inspiradores e apaixonados pela profissão em Sociedade dos poetas mortos. O filme trouxe William declamando o poema de Walt Whitman O Captain! My Captain e pede que os alunos o chamem de Capitão. O personagem John Keating cria um clube de leitura com os estudantes e incentiva os jovens a serem livres pensadores com a ideia do Carpe Diem.

Ao contrário de Dumbledore ou Helena, Cameron Diaz interpreta Elizabeth Halsey - um dos piores exemplos de educadores em Professora Sem Classe. Elizabeth desvia dinheiro arrecado pela escola para colocar silicone e usa drogas fora de sala (Columbia Pictures/Divulgação)
Ao contrário de Dumbledore ou Helena, Cameron Diaz interpreta Elizabeth Halsey - um dos piores exemplos de educadores em Professora Sem Classe. Elizabeth desvia dinheiro arrecado pela escola para colocar silicone e usa drogas fora de sala

O roqueiro Dewey Finn finge ser um professor substituto em uma escola para conseguir um dinheiro extra. Finn deveria dar aulas sobre matemática ou ciências, mas o roqueiro investe nas aulas de música e monta uma banda de rock com a classe. O personagem de Jack Black em Escola de rock é expulso quando a diretora descobre a verdade, mas ele consegue inspirar os alunos a seguirem os sonhos (Paramount Pictures/UIP/Divulgacao)
O roqueiro Dewey Finn finge ser um professor substituto em uma escola para conseguir um dinheiro extra. Finn deveria dar aulas sobre matemática ou ciências, mas o roqueiro investe nas aulas de música e monta uma banda de rock com a classe. O personagem de Jack Black em Escola de rock é expulso quando a diretora descobre a verdade, mas ele consegue inspirar os alunos a seguirem os sonhos

Michele Pfeiffer é uma ex-oficial da marinha em 'Mentes perigosas' e recebe a missão de dar aulas de inglês em um colégio com alunos estrangeiro e pobres. Quando percebe que os alunos não estão interessados nas aulas, muda a metodologia e dá aulas com músicas  (Reprodução/Youtube)
Michele Pfeiffer é uma ex-oficial da marinha em "Mentes perigosas" e recebe a missão de dar aulas de inglês em um colégio com alunos estrangeiro e pobres. Quando percebe que os alunos não estão interessados nas aulas, muda a metodologia e dá aulas com músicas

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK