Brasília-DF,
19/ABR/2024

Pharrell Williams se torna o preferido dos telespectadores no The voice US

Ao lado de Adam Levine, Blake Shelton e Gwen Stefani, o rapper e produtor mostra ao mundo por que é o cara do momento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/10/2014 06:35

Pharrell Williams está confirmado para a próxima temporada da atração ( Kevin Winter/Getty Images/AFP)
Pharrell Williams está confirmado para a próxima temporada da atração

Pharrell Williams é o grande destaque da sétima temporada do The voice norte-americano. Com o time mais forte da competição, o dono de sete Grammys conquistou o público com o jeito galante, sempre acompanhado de argumentos inteligentes, e um carisma especial. Ao lado de Adam Levine, Blake Shelton e Gwen Stefani, o rapper e produtor mostra ao mundo por que é o cara do momento.

O músico de 41 anos tem um histórico de sucessos — o mais recente é o hit Happy. Cantor, compositor, instrumentista, produtor musical e até designer de moda, há 22 anos ele ocupa lugar de destaque no show business. A estratégia? Não se limitar a apenas um tipo de arte. Essa versatilidade fez com que Williams se tornasse onipresente, atuando em diversas áreas.

Com influências musicais que vão do pop de Michael Jackson ao R&B de Stevie Wonder, a carreira de Pharrell na indústria fonográfica começou no início dos anos 1990 com o The Neptunes, um duo de produção do qual faz parte até hoje com o parceiro Chad Hugo. Menos de uma década depois, eles lançaram a própria gravadora, a Star Track Entertainment.

A partir disso, vieram as produções mais populares. Britney Spears, Madonna, Daft Punk, Justin Timberlake, Jay-Z e Beyoncé são apenas alguns dos artistas que trabalharam com ele. Apenas em 2006, Pharrell lançou o primeiro álbum solo, que não obteve o retorno esperado de vendas, mas compensou o trabalho com criações de óculos para a Louis Vuitton e outras colaborações musicais.

Quem é?
Nome: Pharrell Williams
Idade: 41 anos
Nascimento: Virginia Beach, EUA

Visionário
Em 2012, Williams criou o i am OTHER, coletivo de criatividade que reúne todas as sete marcas que ele comanda. “Somos um grupo diverso de otimistas, mentes brilhantes conectadas pela tecnologia e que deseja fazer nossa marca”, diz o produtor em um trecho do manifesto do coletivo.

Fomento
Pharrell construiu, em 2008, uma fundação educacional na cidade onde nasceu. A From one hand to anOTHER (FOHTA) é afiliada da NASA e promove o ensino de artes, ciências e tecnologia para crianças.

Estiloso
Eleito o homem mais bem vestido do mundo por uma publicação norte-americana, em 2005, Pharrell tem marcas e parcerias na indústria da moda. As coleções vão desde camisetas até acessórios e tênis.

Curiosidades
O nome da gravadora de Pharrell é inspirado no seriado do qual ele é fã, o Star trek. E em Meu malvado favorito 2, a canção Rocket’s theme é em homenagem ao filho de cinco anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK