Brasília-DF,
21/OUT/2017

Estreando a segunda temporada, o seriado Mom faz humor com temas difíceis

Escrito por Chuck Lorre, a série trata de alcoolismo, gravidez precoce e a ausência nas relações familiares

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula - Especial para o Correio Publicação:16/11/2014 06:04

Dramas familiares são a base da comédia Mom ( CBS/Divulgação)
Dramas familiares são a base da comédia Mom
Retirar humor de temas nada leves não é tarefa das mais fáceis, mas parece ser, de certo modo, a matéria-prima preferida de Chuck Lorre. Problemas familiares, alcoolismo e outros vícios são o ponto de partida para a mais recente empreitada do roteirista pela televisão, Mom - que estreou a segunda temporada no Brasil na última terça-feira.

Em Mom, gerações de mães solteiras e alcoólatras dividem a cena em uma espiral de problemas familiares. São mulheres (mãe, filha e neta) que compartilham, além da casa, a essência dos mesmos cíclicos dramas: ausência, alcoolismo e a luta para mudar a sina trágica que compartilham.


Muito do sucesso deve-se ao elenco. Anna Faris e Allison Janey encarnam a dupla de protagonistas. A veterana Janney, inclusive, levou o Emmy deste ano de Melhor atriz de comédia pela atuação no seriado. A graça do programa se completa com Sadie Calvano no papel de Violet - filha de Christy (Faris) -, que, assim como a mãe e a avó, ficou grávida na adolescência.

Na segunda temporada, novas dificuldades surgirão na vida das três mulheres. Christy, apesar de supostamente recuperada do alcoolismo, adquire um novo vício: o jogo. Endividadas pelo desempenho de Christy nas partidas, elas correrão o risco de perder a casa. Os novos problemas são a essência das situações cômicas e das piadas de Chuck Lorre que tentam dar uma abordagem divertida a temas pesados.

Sempre ele

Criador de Mom, Chuck Lorre parece ter a mão certa para comédias de sucessos. Ele é a mente por trás da série de tevê mais vista atualmente, The Big Bang theory, e de outras duas sitcoms que já levaram muita gente para a frente da telinha: Two and a half men e Mike & Molly.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK