Brasília-DF,
24/SET/2017

Procura por um amor impulsiona programas em que a regra é buscar o parceiro ideal

As atrações vem marcando seu espaço desde os anos 1960, com adaptações, mas sempre com a mesma fórmula

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:16/11/2014 06:06Atualização:14/11/2014 15:05

Em 90 dias para casar, a dupla tem 90 dias para oficializar a união (Discovery Home & Health/Divulgação)
Em 90 dias para casar, a dupla tem 90 dias para oficializar a união
Apesar das adaptações, a fórmula dos programas é a mesma: buscar alguém compatível para engatar um romance ou até mesmo um casamento. Desde os anos 1960, as emissoras de tevê investem em encontros românticos de pretendentes anônimos. Agora, a nova safra aposta na ousadia e na criatividade dos formatos, que conquistam, principalmente, o público jovem.

O amor que rompe barreiras entre os continentes é o foco do reality 90 dias para casar. Romances de americanos que conheceram mulheres de outras nacionalidades de maneira inusitada ganham destaque na atração. Todas as pretendentes conseguiram visto especial, que dá direito à permanência de três meses nos Estados Unidos.

Se, no fim desse período, o par não estiver oficialmente casado, a estrangeira deve fazer as malas de volta para o país de origem. Além das diferenças culturais, o possível futuro casal precisa vencer preconceitos de familiares que especulam sobre o real interesse das mulheres. A corrida contra o tempo acontece paralelamente à adaptação a novos costumes, fator que promete uma boa dose de emoção.

Em Are you the one?, especialistas, como casamenteiros profissionais e psicólogos, escolhem 10 mulheres e 10 homens solteiros para passar pela experiência de confinamento em uma casa. O par ideal, formado em avaliações prévias, não é revelado antes do encontro do grupo, o que deixa um clima de expectativa no ar. Nesta 2ª edição, a novidade está na participação da 11ª pretendente, que promete conquistar um dos homens e criar rivalidade. Os vencedores ganham US$ 1 milhão.

 

O italiano Gianluca Perino vai procurar um romance em The Bachelor, que estreia no fim do mês
 (Rede TV/Divulgação)
O italiano Gianluca Perino vai procurar um romance em The Bachelor, que estreia no fim do mês
 

A fórmula de sucesso do americano The Bachelor - programa líder de audiência do canal ABC e exibido em mais de 30 países - ganha versão brasileira neste mês. O solteirão italiano Gianluca Perino, empresário, procura, entre 25 candidatas, um novo amor. Os encontros acontecem em lugares paradisíacos, e o programa promete clima de sedução e decisões tensas nos capítulos finais.

90 dias para casar

Discovery Home & Health, sextas-feiras, às 20h40.


Are you the one?

MTV, domingos, às 19h30.


The Bachelor

Rede TV!, estreia dia 21 de novembro, às 23h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK