Brasília-DF,
25/ABR/2024

Programas mostram os desafios de quem encara uma reforma completa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos Especial CB Publicação:23/11/2014 06:56
Reformas e obras podem ser sinônimo de barulho ensurdecedor, gastos não programados e muita, mas muita dor de cabeça. Mesmo com esses contratempos, há quem tope o desafio de promover uma reforma total em seu lar ou o de erguer uma construção que parece desafiar a lógica.

Em Minha nova casa velha, imóveis são reformados a partir do quase nada. Na imagem, os apresentadores do programa (Reprodução)
Em Minha nova casa velha, imóveis são reformados a partir do quase nada. Na imagem, os apresentadores do programa


No reality show Minha nova casa velha, a renovação dá o tom de cada capítulo. A equipe responsável pela grande transformação tem que enfrentar adversidades típicas de uma obra e viver em ambientes sem conforto — muitos deles desprovidos de banheiros, cozinha ou paredes. As habilidades de cada integrante são colocadas à prova em um trabalho sob pressão com prazos curtos.

Também com deadline apertado, o empreiteiro Josh Temple visita uma loja de construções em busca de um comprador distraído no reality Reforma relâmpago. Ele e sua equipe perseguem o anônimo escolhido para oferecer uma surpresa: a reforma completa de um cômodo ou imóvel que promete arrancar suspiros dos clientes, que tiram a sorte grande após um passeio de compras aparentemente comum.

Já em Megaconstruções, as etapas de projetos audaciosos que desafiam conceitos de engenharia e arquitetura são reveladas, com direito a depoimentos de profissionais envolvidos, empresários e mestres de obras.

As ideias que podem parecer impossíveis se transformam em edificações que desafiam a engenharia e se transformam em casos de vanguarda apresentados por Danny Forster. Construções de peso como o Canal do Panamá e o hotel Burj Al Araj, em Dubai, considerado o mais luxuoso e o único detentor de sete estrelas do mundo, já foram temas do programa.

SERVIÇO
Megaconstruções
Discovery, às sextas, à 0h

Minha nova casa velha
Fox Life, às terças, às 22h45

Reforma relâmpago
Discovery Home & Health,
às quintas, às 21h

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK