Brasília-DF,
19/ABR/2024

12 Anos de escravidão chega nesta sexta-feira ao Telecine Premium

O longa narra a história de Solomon Northup, um músico negro livre que é raptado durante uma viagem e vendido como escravo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/12/2014 07:02Atualização:11/12/2014 18:44
Cena do longa 12 anos de escravidão (Sony PIctures/Divulgação)
Cena do longa 12 anos de escravidão
12 anos de escravidão é uma das estreias do fim de semana na tevê por assinatura. Vencedor do Oscar deste ano em três categorias, incluindo a de melhor filme e a de melhor roteiro adaptado, o longa, dirigido por Steve McQueen é baseado na autobiografia homônima de Solomon Northup, interpretado por Chiwetel Ejiofor. O grande elenco conta também com Brad Pitt, Michael Fassbender e Lupita Nyong'o, premiada com a estatueta de melhor atriz coadjuvante.

Solomon é um músico negro livre que morava em Nova York com sua família. Até que em 1841 ele é raptado durante uma viagem para Washington, perdendo sua identidade e sendo levado para o sul do país, onde é vendido como escravo. Solomon passa 12 anos aprendendo a lidar com os donos das diversas fazendas ppor onde trabalha e com a falta de sua esposa e filhos que não sabem de seu paradeiro.

McQueen é um diretor conhecido por filmes com temas polêmicos, como Shame e Fome. O roteiro é de John Ridley, que precisou adaptar as memórias de Solomon, publicadas pela primeira vez em 1855, para o cinema, com ajuda de historiadores para aproximar a trama da época.

12 anos de escravidão

Telecine Premium, hoje, às 22h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK