Brasília-DF,
17/MAR/2024

Programa No divã do Dr. Kurtzman mistura entrevistas com ficção no Canal Brasil

Com a terceira temporada garantida, a atração é uma excêntrica e divertida terapia de celebridades

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Luciana Amaral - Especial para o Correio Publicação:21/12/2014 06:25
Fábio Marcoff receberá, entre outros, o senador Eduardo Suplicy e o ator Luís Miranda
 (Cauê Porto/Divulgação)
Fábio Marcoff receberá, entre outros, o senador Eduardo Suplicy e o ator Luís Miranda
Fecundo Kurtzman é um terapeuta argentino formado em Sorbonne, na França, radicado no Brasil e atende celebridades na sala de estar da casa da mãe. Ele tenta ajudar os clientes - e a si mesmo - a se autoconhecer por meio do questionável método Modo de vida Kurtzman, que leva os pacientes a, entre outras coisas, plantar árvores, recitar poemas e tocar guitarras invisíveis.

Este é o talk show No divã do Dr. Kurtzman, cuja terceira temporada está sendo gravada e tem estreia prevista para abril de 2015 no Canal Brasil. O protagonista é interpretado pelo ator argentino Fabio Markoff, que comanda as sessões/entrevistas.

Na nova edição, o cenário continua sendo a sala de estar da mãe de Kurtzman, mas com o detalhe de que a casa está à venda após a matriarca se mudar para Israel com um novo namorado. "Ele vai continuar na casa da mãe e, ao mesmo tempo que atende os pacientes, recebe clientes interessados na venda da casa", revela Marcoff. Alguns nomes já confirmados para participar da temporada são o senador Eduardo Suplicy e os atores Ary França e Luís Miranda.

Segundo Fabio, não foi difícil entrar no universo da psicanálise, mas sim no das entrevistas. "Nunca tinha entrevistado antes", brinca. O ator ressalta que procura, por meio de brincadeiras, descobrir quem é a pessoa sentada em frente a ele. "Eu não assisto a muita tevê, então não tenho tantas referências. Vou descobrindo a pessoa, não o famoso."

Atualmente, No divã do Dr. Kurtzman está no ar com a reprise da segunda temporada, que recebeu Lucinha Lins e Zeca Baleiro.

O início

A proposta nada convencional para um programa de entrevistas surgiu após o diretor Matheus Parizi voltar de um curso de cinema em Nova York com a ideia de uma atração que misturasse talk show, ficção e humor. Parizi já havia trabalhado com Marcoff no teatro e o chamou para viver o protagonista excêntrico. Depois de pesquisas ao lado do codiretor Bruno Kott e testes com amigos, eles chegaram ao formato no ar.

Quem é Fabio Marcoff

O ator argentino mora há 12 anos no Brasil. Quando mais novo, tinha uma companhia de teatro que viajava pela América Latina. Durante a apresentação de um espetáculo no Equador, conheceu uma paulista, com quem é casado até hoje e tem filhos. Antes de estrelar o programa do Canal Brasil, Marcoff atuou nos palcos brasileiros.

No divã do Dr. Kurtzman

Canal Brasil, terça, às 21h30. Reprise da segunda temporada.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK