Brasília-DF,
16/DEZ/2017

Thundercats teve personagens com habilidades especiais e muitas lutas

A animação foi ao ar de 1986 a 2001, em diversos canais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:25/01/2015 07:00
Personagens possuíam poderes especiais, como agilidade e força
 ( Warner/Reprodução)
Personagens possuíam poderes especiais, como agilidade e força

Durante boa parte dos anos 1980 e 1990, o sonho das crianças era uma espada justiceira, tal qual o personagem Lion-O de Thundercats empunhava no desenho animado. A tradicional frase “Espada justiceira, me dê a visão além do alcance”, sempre seguida do gesto de colocar o objeto no rosto e ver o olho de Thundera brilhar, conquistou os pequenos. A animação, criada e desenvolvida pelos estúdios Rankin/Bass, foi ao ar — entre interrupções e reprises — de 1986 a 2001, em diversos canais.

A história dos Thundercats é simples. Tudo começa quando um grupo de felinos humanoides foge da destruição do planeta Thundera, que foi atacado pelos mutantes de Plun-Dar. Esses querem capturar a espada justiceira. No entanto, Lion-O, Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf conseguem escapar em uma nave levando a espada. Após uma longa viagem, eles chegam ao chamado Terceiro Mundo, uma terra dominada por uma mistura de feiticeiro e múmia, o Mumm-Rá. Claro que ele descobre os poderes da espada e, obviamente, recomeça a saga da equipe para se proteger desse inimigo.

Todos os personagens possuem algum tipo de habilidade especial. Cheetara, por exemplo, tem a ultravelocidade a seu favor. Além disso, apresenta o dom de premonições e visões. Já o Tygra, que sempre anda com sua boleadeira, pode tornar-se invisível. Os irmãos Willy Kat e Willy Kit são ágeis e voam em uma prancha construída por Tygra.

Do lado dos vilões, também há habilidades especiais, começando por Mumm-Rá. O malvado vive em uma pirâmide negra no Terceiro Mundo e foi rei do Egito. Além disso, conta poderes sobrenaturais, principalmente quando invoca os espíritos do mal e se torna um monstro forte e destruidor. No entanto, há um ponto fraco. Ele não pode se ver no espelho, pois isso anula a sua força. Com ele estão: Escamoso, Abutre, Simiano, Chacarl e Ratáro.

Saiba Mais

Dublagem
O que Bruce Willis, Dustin Hoffman, Paul Newman e Lion-O dos Thundercats têm em comum? Todos eles foram dublados pela mesma pessoa no Brasil, o ator Newton da Matta. Já o esperto Willy Kat recebeu a voz de uma figura da televisão, o ator Nizo Neto, filho de Chico Anysio, conhecido pelos personagens cômicos do Zorra Total.

Filme
Apesar de várias tentativas, o desenho Thundercats nunca se transformou em um filme. O mais recente rumor de que haveria uma nova chance surgiu após o lançamento de Tartarugas Ninja. Na ocasião, o nome de Michael Bay foi cotado como diretor. No entanto, nada foi confirmado.

Nova versão
A partir de 2011, o SBT e, logo em seguida, o Cartoon Network, passaram a exibir uma versão anime dos Thundercats. A história é basicamente a mesma, o diferencial, claro, é a qualidade da animação e os traços dos personagens. A produção é da Warner Bros. e de um estúdio japonês.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK