Brasília-DF,
16/DEZ/2017

Brasília na tevê: Felizes para sempre? retrata a capital na tela global

A atração explora ambientes conhecidos dos brasilienses em tomadas bem exploradas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:01/02/2015 06:09Atualização:30/01/2015 13:05

 (Globo/Ze Paulo Cardeal)
Foi como um cartão de visitas da cidade ao resto do país que soou a primeira semana da minissérie da Globo Felizes para sempre?. Em meio às dúvidas de Cláudio (de um inspirado Enrique Diaz), Danny Bond/Denise (de uma esforçada Paolla Oliveira) e Norma (da talentosa Selma Egrei), uma certeza: há vida em Brasília além da política.

Em alguns ângulos inusitados, mas em muitas imagens que não fugiram ao clichê "céu de Brasília, traço do arquiteto", cada peculiaridade da capital aparece na telinha. Em várias cenas dentro de carros - afinal, o brasiliense não é feito de tronco e rodas? -, estão lá as tesourinhas, as superquadras, os balões, nossas pistas largas e até os cobogós.

Professora da UnB, Norma mostra o movimento e a beleza do campus e, de quebra, contracena com a atriz Bidô Galvão, saída dos palcos da cidade.


A rotina do brasiliense de Felizes para sempre? começa cedo, com exercícios no Lago Paranoá e termina num coletivo de arte ou em um jantar num restaurante descolado. Não sem antes passar por almoço de negócios no novo restaurante da Torre de TV, com direito à vista deslumbrante, registrada em tomadas que exploram vários ângulos do cartão-postal. Até a Torre Digital abriu para visitações para que as lentes da fotógrafa Olga (Cassia Kis Magro) registrassem as belezas do lado norte da cidade.

A política não poderia ficar de fora de uma produção rodada na capital do país. Maracutaias à parte, é engraçado ver que as propinas são pagas a céu aberto, em locais como o Parque da Cidade ou um deck à beira do Lago Paranoá.

Agora o Brasil já conhece outra Brasília, mais quente e humana. Mas a cidade é como a Vila de Noel Rosa: "Não quer abafar ninguém, só quer mostrar que faz samba também".

Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK