Brasília-DF,
23/SET/2017

Prazer à la carte traz grandes nomes para falar sobre a gastronomia mundial

O novo reality show culinário também conta a história da alimentação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/02/2015 06:30
Atração mostra a relação entre a culinária e a cultura (NatGeo/Divulgação)
Atração mostra a relação entre a culinária e a cultura

A gastronomia é a nova aposta da tevê fechada. Uma zapeada entre os canais é facilmente capaz de provar essa tendência. O mais recente integrante dessa lista é o Prazer à la carte — atração da Nat Geo que aposta em contar a variedade da culinária do mundo.

“As pessoas perceberam o quão diversa é a gastronomia”, conta Simon Majumdar, jurado de programas como Iron chef e Cutthroat kitchen, em entrevista ao Correio. Ele é um dos participantes do reality show.

Em seis episódios, a atração conta a história da comida — mostrando a evolução dos hábitos alimentares, desde os tempos mais primitivos. A idéia é mostrar como a relação com o alimento definiu aspectos culturais da civilização humana.

“As pessoas estão muito mais interessadas em saber de onde vem os alimentos e como eles são preparados”, explica Simon. Além dele, mais de 70 chefs e especialistas participaram da atração, , como os chefs Nigella e Curtis Stone (do Top chef masters), a apresentadora Padma Lakshmi (Top chef) e o escritor especializado Michael Pollan (Em defesa da comida).

Prazer à la carte
Aos sábados, às 22h30, no Nat Geo

O que vem por aí

The taste Brasil
Estreia em março, no GNT, o game show no qual cozinheiros terão “uma chance em uma colherada” para levar o prêmio. No júri, estarão os renomados chefs Felipe Bronze, Claude Troisgros e André Mifano.

Que seja doce
Com estreia prevista para maio no GNT, o reality apresentado pelo chef Felipe Bronze testará a habilidade de três confeiteiros em cada episódio.

De volta
A segunda temporada Masterchef Brasil, apresentado por Ana Paula Padrão, caiu no gosto do público e volta para segunda temporada em maio na Band.

Food truck: a batalha
Em 30 episódios, transmitidos diariamente, duas equipes de food trucks — uma das novidades culinárias mais comentadas do momento — competirão pela liderança das vendas do dia. A série estreia em 2 de março no GNT.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK