Brasília-DF,
19/ABR/2024

Chef especialista em alimentação natural, Bela Gil aposta em receitas nutritivas

A apresentadora comanda o Bela cozinha, atração exibida nas terças, às 20h30, no GNT

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maíra de Deus Brito Publicação:19/04/2015 06:40Atualização:17/04/2015 11:15
Bela Gil ensina receitas naturais e saudáveis na tevê (Alexandre Campbell/ GNT)
Bela Gil ensina receitas naturais e saudáveis na tevê
Nunca se falou tanto de alimentação natural como nos dias de hoje. Açúcar em excesso, refrigerante, comida enlatada. A turma que deixou isso de lado em busca de uma vida mais saudável tem uma aliada importante: Bela Gil. Há um ano, a chef comanda o Bela cozinha, programa exibido nas terças, às 20h30, no GNT, e que virou hit entre os curiosos e os amantes das receitas nutritivas.

Mesmo sem experiência na tevê, Bela conquistou o público, que ficou encantado com as diversas (e novas) formas de preparo de legumes, verduras, peixes e comidas sem glúten e sem lactose.

A cada episódio, a anfitriã recebe convidados para provar as receitas. Ivete Sangalo, Glória Maria, Maitê Proença, Alexandre Borges, Caetano Veloso, Claude Troisgros e Fernanda Montenegro são alguns dos famosos que já passaram por lá. O pai, Gilberto Gil, esteve no episódio de estreia da segunda temporada, no qual o cardápio era exclusivamente formado por comida baiana.

"Comecei a fazer yoga entre 14 e 15 anos e, a partir dali, naturalmente, fui buscando comidas mais naturais", conta Bela. "Aos 18, quando fui morar em Nova York, passei a cozinhar e a me interessar por isso. De repente, me vi com essas duas paixões: a nutrição e a culinária".

A chef confessa que já teve uma dieta mais radical, porém, atualmente, “come tudo, mas com princípios”. “Não consumo qualquer tipo de carne, de doces e de refrigerantes, e sempre dou preferência aos orgânicos. Uma dica simples para quem quer uma vida mais saudável é fugir sempre dos industrializados e do açúcar e sempre priorizar os alimentos in natura. Comer comida de verdade”, completa.

Carreira

Bela é formada em culinária natural pelo Natural Gourmet Institute e em nutrição e ciência dos alimentos pela Hunter College, ambas em Nova York (EUA). A chef, que estagiou no Candle Café e no Candle 79 (dois restaurantes veganos muito populares em Manhattan), também focou os estudos nas filosofias da macrobiótica e da ayurveda.

Família musical

Filha do cantor Gilberto Gil e da empresária Flora Gil, Bela é rodeada por artistas. Além do pai, os irmãos Bem (integrante da banda Tono), José e Preta escolheram seguir o caminho da música.

Estilo na cozinha

Quem acompanha o programa Bela cozinha já percebeu os lindos vestidos, turbantes e brincos da apresentadora. Isolda, Farm A-Teen e Ausländer são algumas das grifes que ela costuma usar.

Quem é?
Nome:
Isabela Gil Moreira
Idade: 27 anos
Nascimento: Salvador, Bahia

Duas perguntas / Bela Gil


Como nasceu a vontade de fazer o Bela cozinha?

Tinha acabado de terminar a faculdade em Nova York e estava fazendo o mestrado e dando aulas de culinária. Por coincidência, na mesma época, o pessoal da GNT me chamou para fazer o Alternativa saúde. Conversando com a direção do canal, percebemos que havia conteúdo para um programa.

O que você mais gosta de cozinhar? E de comer?

Gosto muito de fazer doces, apesar de não comê-los. É a hora que a minha criatividade é mais explorada. É como uma alquimia! Para mim, passar um dia sem comer um verde é algo quase impossível. Amo cozinhar verduras.

Confira galeria de fotos com os convidados que já passaram pelo programa:

    • 19/04/2015
    • TV - Confira galeria de fotos com os convidados que já passaram pelo programa Bela Cozinha
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK