Brasília-DF,
18/OUT/2017

Casamento de Preta Gil repercute negativamente nas redes sociais

A internet nos mostram que o brasileiro despreza o próximo, pratica intolerância e não se desculpa pela própria ignorância

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:17/05/2015 08:03
[FOTO1]
Na última semana, foi possível “assistir” ao casamento de Preta Gil de maneira inusitada. Embora nenhuma emissora tenha exibido a cerimônia, a quantidade de postagens pelas redes sociais provocou uma “transmissão” ao vivo, como se estivéssemos diante da tevê. Até porque todos os convidados eram nossos velhos conhecidos da telinha. Se a Globo fosse esperta, teria filmado Esquenta!, Estrelas e um capítulo de novela de uma vez só.

Como não poderia deixar de ser, o evento reverberou país afora e acabou por me revelar a principal diferença entre acompanhar uma atração pela internet e pela tevê: os espectadores. Na web, estamos ao lado de todos eles. Percebemos as reações, pois elas são publicadas. No caso da tevê, nossos preconceitos e dificuldades ficam restritos ao conforto do lar. E aí mora o perigo.

Nada justifica gastar R$ 2 milhões em um casamento. Não acredito que Preta Gil mereça maiores atenções, mas escorraçá-la por conta da forma física? Humilhá-la daquela maneira? As redes nos mostram que o brasileiro despreza o próximo, pratica intolerância e não se desculpa pela própria ignorância. Orgulha-se.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK