Brasília-DF,
22/SET/2017

Nova temporada de Masterchef busca se consolidar com o público e com a crítica

Na onda do sucesso da primeira temporada, versão brasileira do programa promete concorrentes mais qualificados e disputas acirradas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/05/2015 08:05Atualização:15/05/2015 12:58
 (	Divulgação/Band)

A versão brasileira do reality show Masterchef começa o segundo ano nesta terça-feira. A atração retorna com o mesmo time de jurados — os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella — e a apresentadora Ana Paula Padrão. O segundo capítulo do programa promete e concorrentes mais qualificados e disputas acirradas.

Em 2014, o Masterchef dividiu opiniões. Com bons números de audiência (com média de 7 pontos no Ibope), o programa foi criticado pelo despreparo de alguns participantes e pela atuação de Ana Paula Padrão à frente da competição.

Para mudar esse cenário, a apresentadora — que iniciou a carreira como jornalista — promete ser mais dura com os participantes. “Desde o início, será uma competição muito mais difícil para todos os candidatos”, conta.

Apesar das críticas, a repercussão do reality foi positiva. Para a segunda edição, tiveram 10 mil inscritos (66,6% a mais que a primeira), mas após uma rigorosa triagem feita pela equipe de consultores gastronômicos, apenas 18 disputarão o título do segundo Masterchef Brasil.

Segundo o chef francês Erick Jacquin, os competidores da segunda temporada tem uma referência do programa anterior, por isso, o grau de dificuldade aumenta: “Estamos selecionando cozinheiros amadores, mas eles estão muito bem preparados. Não vai ter moleza: as provas desta temporada serão muito mais difíceis”.

Os jurados!
 (Carol Gherardi/Band)

Henrique Fogaça (E): O chef paulista começou a carreira como vendedor hambúrguer, aos 22 anos. Em seguida, com mais experiência, abriu o restaurante Sal Gastronomia, o pub Cão Véio e o bar Admiral´s Place.

Paola Carosella (C): A chef começou a carreira gastronômica na Argentina, onde nasceu. Depois de trabalhar ao lado de cozinheiros renomados, como Francis Mallmann, inaugurou os restaurantes Arturito e La Guapa, em São Paulo.

Erick Jacquin (D): O chef francês é reconhecido internacionalmente e tem diversos prêmios na área da gastronomia. Atualmente, ele comanda o Bistrô Tartar&Co.

Pelo mundo
A franquia televisiva foi criada pelo Ingês Franc Roddam, em 1990. Em 2005, a BBC atualizou o formato do programa, que foi adotado por 40 países, com o mesmo logotipo, mas em quatro versões diferentes: Masterchef; Junior Masterchef, Masterchef: the professionals e Celebrity Masterchef.

Masterchef Brasil
Terça, às 22h30, na Band
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK