Brasília-DF,
23/SET/2017

Emissoras apostam em programas que mostram rotinas e comportamentos não usuais

Muquiranas, do TLC, mostra o modo de viver de quem economiza de todas as formas possíveis

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/05/2015 08:10
Em Muquiranas o público vê várias formas de economizar
 (TLC/Divulgação)
Em Muquiranas o público vê várias formas de economizar

A aposta do momento das tevês são os realities que contam histórias de pessoas com um modo de viver diferente do convencional, como é o caso do Muquiranas, atração do TLC que mostra o modo de viver de quem economiza de todas as formas possíveis.

Em cada episódio é apresentado um personagem que economiza de forma estranha. Alguns chegam a extremos, como pegar comida do lixo e utilizar móveis que foram jogados fora.

Já em Acumuladores, do Discovery Home & Helf, cada episódio prova como a mania de juntar objetos pode prejudicar a vida de alguém. Familiares e amigos do protagonista da vez contribuem com declarações.

O Polícia 24h foi criado para alimentar a curiosidade daqueles que querem saber como é o dia de trabalho de um policial militar. Na tela não faltam abordagens policiais e prisões. Algumas partes do episódio ganham tom de piada, já outros estão focados em casos mais sérios. O programa pode ser assistido tanto na tevê aberta (na Band) como na por assinatura (no A&E)

Na visão de Luiz Carlos Iasbeck, doutor em Comunicação e Cultura da Universidade Católica de Brasília, esses programas têm sucesso devido à natureza voyeurista. O especialista afirma que as atrações se apropriam desse hábito de forma mais aberta que outros programas audiovisuais e se transformaram em uma evolução de mostrar a privacidade de pessoas comuns.

“Esses realities são uma consequência natural da evolução do padrão televisivo e estão aí para ser julgados sob vários aspectos: éticos, políticos, sociológicos, psicológicos. São mais um subproduto da sociedade do espetáculo, que alimenta a indústria cultural e abastece de sentido as vidas vazias de milhões de pessoas comuns”, finaliza Iasbeck.

Os Muquiranas
Quarta-feira, às 21h30, no TLC

Polícia 24h
Quinta-feira, às 22h30, na Band, e de terça a sexta, às 23h; e domingo, às 20h, no A&E

Temporada de pesca
Quarta-feira, às 21h, Nat Geo
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK