Brasília-DF,
17/DEZ/2017

Jimmy Fallon se destaca entre os apresetadores nos Estados Unidos

No Brasil, Jô Soares é um dos pioneiros no gênero

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:17/05/2015 07:50
Jimmy Fallon e a modelo brasileira Gisele Bündchen fizeram exercícios de ioga (Jimmy Fallon/Reprodução)
Jimmy Fallon e a modelo brasileira Gisele Bündchen fizeram exercícios de ioga

Esse tipo de programa já faz parte da cultura americana. A maioria dos canais tem sua aposta. Atualmente, o mais conhecido é o The tonight show starring Jimmy Fallon, sob o comando de Jimmy Fallon, exibido por aqui pelo GNT.

O norte-americano está no ar desde o ano passado na atração, quando substituiu o posto de Jay Leno. Antes, Fallon comandou outro talk-show, o Late night, atualmente a cargo de Seth Meyers. “O Jimmy Fallon é de uma turma que tem injetado um novo ritmo a este tipo de programa. Chamo este movimento de “mais show e menos talk”. Ano passado, notei que o Danilo Gentili também segue esta tendência”, comenta o crítico Mauricio Stycer.

O lado cômico de Fallon, conhecido em atrações como Saturday night live e 30 rock, unido ao fato de o astro ter vários amigos famosos são parte do sucesso do talk-show. Um dos quadros mais comentados do programa é o Lip sync, que, inclusive, ganhou uma atração própria.

No Brasil


Jô Soares é o apresentador do gênero há mais tempo no ar na tevê brasileira
 (Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
Jô Soares é o apresentador do gênero há mais tempo no ar na tevê brasileira


Antes de Mariana Godoy se enveredar por esse estilo, outros apresentadores brasileiros já focavam nos talk-shows. Jô Soares permanece desde 2000 no ar com o Programa do Jô, que é exibido de segunda a sexta após o Jornal da Globo.

A marca da atração é a irreverência de Jô com os entrevistados e um grupo de instrumentistas que acompanham o decorrer do programa. Antes de estrear com o Programa do Jô, o carioca comandava o Jô Soares Onze e meia, que ficou onze anos no ar, no SBT.

Seguindo os passos do artista global está Danilo Gentili. O humorista estreou em março do ano passado no comando do The noite com Danilo Gentili, de segunda a sexta, às 23h59, no SBT. O programa consiste em entrevistas, com pitadas de humor, quadros — como O mestre mandou e Leite show — e a participação da banda Ultraje a Rigor, de Roger Moreira. Esse é o segundo programa do tipo de Gentili, que estreou com Agora é tarde, na Band.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK