Brasília-DF,
20/ABR/2024

Em Os dez mandamentos: Yunet pergunta a Bezalel sobre sua mãe

Confira o resumo dos capítulos das novelas para esta semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/05/2015 06:05
 ( (Record/Divulgação))
Os dez mandamentos
Record - 20h30
Classificação indicativa 14 anos

Segunda


Moisés acorda feliz e disposto. Karoma percebe que Nefertari está angustiada. Yunet pergunta a Bezalel sobre sua mãe. Enquanto executa as tarefas na cozinha do rei, Gahiji nota que Leila está tensa. Acompanhado de Paser e Simut, Seti faz seu ritual matinal. Hur pergunta por que Uri está tão sonolento. Bakenmut não se lembra de ter contado para Ikeni que se deitou com a rainha Tuya. Ramsés questiona onde Moisés esteve na noite anterior. Miriã conta para Anrão e Joquebede que Arão se recusou a encontrar Moisés. Arão diz para Eliseba que o mundo de Moisés é outro. Hur fica preocupado com descoberta de Moisés.

Terça


Moisés conversa com Disebek e se mostra insatisfeito com os maus tratos sofridos pelos hebreus. Eldade fica chocado ao ouvir Abigail dizendo que Moisés é filho de Joquebede. Moisés pergunta qual seria a atitude de Disebek caso ele resolvesse ajudar o povo hebreu. O general diz não ter resposta. Nefertari desabafa com Karoma dizendo que preferia que os verdadeiros pais de Moisés tivessem morrido. Henutmire fica chocada ao descobrir que o filho soube de toda a verdade. Moisés pede para Gahiji preparar uma cesta com comida para levar para a família hebreia. Disebek diz para Henutmire que Nefertari não está apoiando Moisés.

Quarta

Henutmire entra na casa e informa que oficiais a aguardam do lado de fora. Anrão diz que ninguém irá fazer nada contra ela. Henutmire questiona se todos estão dispostos a um sacrifício para salvar Moisés. Amália sente dores na barriga e Eliseba ajuda a acamá-la. Eldade deixa Arão preocupado ao alertar que avistou oficiais guardando a casa de Joquebede. Henutmire conta que se Moisés insistir em aproximar-se da família hebreia, Seti poderá matá-lo. Joquebede sofre e fica inconformada com a gravidade da situação. Henutmire afirma que a fuga de toda a família hebreia é a única forma de manter Moisés afastado e se propõe a ajudá-los.

Quinta

Moisés diz para Arão que Anrão já havia contado do parentesco. O príncipe confirma que Panahasi está morto e Arão ajuda a enterrá-lo. Arão fala para Moisés sumir antes que seja flagrado e o agradece pelo salvamento. Bakenmut percebe a tensão de Moisés e questiona se houve algum problema. O príncipe nega e o chama para acompanhá-lo na obra. Arão chega bastante ferido e assusta Joquebede, Eliseba e Amália. Joel fica intrigado ao ver Moisés trocar olhares com Anrão na obra. A sós, o príncipe avisa o pai que não vai abandonar a família. Moisés se afasta e Anrão desconversa ao ser questionado por Joel sobre o assunto entre eles.

Sexta

Seti agradece Paser pela revelação e ordena que Disebek acompanhe Paser até o local para comprovar o crime. Disebek contesta a decisão, mas Seti é firme. O rei pede que Moisés fique detido até a confirmação do assassinato e Ramsés se encarrega de ir atrás do príncipe. Tensos, Disebek e Ramsés dizem que Paser deveria ter omitido o sonho. Ramsés confirma para Disebek que o sonho é real e o general clama para que ele salve o príncipe. Acompanhado de Ikeni, Moisés desfere um golpe no oficial, deixando-o desacordado e se afasta. Henutmire quase desfalece ao saber do sonho de Paser e chora desesperada. Simut vê o nervosismo do sacerdote e lhe entrega um calmante.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK