Brasília-DF,
20/OUT/2017

Programas apelam para histórias sobre extraterrestres para conquistar público

'Encontro com extraterrestres', 'Alienígenas do passado' ou 'Em busca de alienígenas' procuram explicações científicas para justificar uma possível aproximação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:31/05/2015 08:03
Em busca de alienígenas: A história do monstro Lago Ness ganha versão com Ets (History/Divulgação)
Em busca de alienígenas: A história do monstro Lago Ness ganha versão com Ets

Quando a televisão se cansa de explorar os dramas dos seres humanos, ela passa a se preocupar com a vida fora do planeta. Mesmo que boa parte tente fazer isso mostrando evidências científicas de extraterrestres, o tom, geralmente, é de sensacionalismo. Há dois fatos que corroboram isso. O primeiro é o uso de material gravado por cinegrafistas amadores. O segundo são as simulações com atores, que, segundo as atrações, servem para dar um tom educativo ao show.

A tevê fechada é mestre em colocar esse tipo de enlatado para tampar buracos na grade. São programas que vão do Encontro com extraterrestres, já exibido pelo Discovery, a Alienígenas do passado ou Em busca de alienígenas, ambos do History Channel.
A primeira explora as infinitas possibilidades diante de um fato hipotético — os alienígenas estão prestes a desembarcar em nosso planeta — e quer saber quais as consequências científicas e sociais diante uma aproximação massiva desses viajantes espaciais. Sempre com muitas encenações, o programa nada mais é que conjecturas sobre algo bem distante.

Os dois exibidos pelo History têm roteiros parecidos. Alienígenas do passado, que atualmente está em reprise, examina 75 milhões de anos do que dizem ser evidências incríveis de que extraterrestres chegaram à Terra. Entre elas, desenhos antigos de estranhas criaturas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e avistamentos contínuos no mundo inteiro.

Em busca de alienígenas, por sua vez, explora alguns dos mistérios mais famosos do planeta, como o monstro do Lago Ness, sempre com a tese de que são ETs.



Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK