Brasília-DF,
18/ABR/2024

Expressões de programas e novelas fazem sucesso na internet e viralizam na rede

As criticas dos jurados do Masterchef divertem o público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:31/05/2015 08:06Atualização:29/05/2015 12:35
[FOTO1]
“Há dois tipos de comida: a boa e a ruim. Essa é a ruim”; “Não estou disposta”; “É uma questão de afinidade”. Certamente, você já ouviu algumas dessas expressões, ainda que não saiba exatamente de onde surgiram. Alguns desses ‘bordões’, que parecem ter surgido do nada no meio virtual, dando origens a memes virais, têm garantido pontos de audiência para programas de televisão.

Recentemente, no programa Masterchef, transmitido pela Band, um candidato tomou uma bronca da jurada Paola Carosella ao sugerir à critica que comesse a bochecha do peixe preparado. A jurada respondeu: “Eu sei que a bochecha é a melhor parte do peixe, mas eu queria ver o ponto perto da espinha, pode ser?”

Essas tiradas produzidas em programas, como reality shows e novelas, aumentam o interesse de telespectadores na busca das origens de frases polêmicas.

Logo no primeiro capítulo da novela Babilônia, a personagem Beatriz, interpretada por Glória Pires, conseguiu emplacar uma frase que garantiu boa repercussão na internet: em uma cena com Adriana Esteves, a atriz soltou um “não estou disposta” que viralizou.

A estratégia de criar bordões tem se mostrado interessante para atrair a atenção do público virtual. E não é de hoje que é utilizada. Os programas de humor são os que mais investem nesse tipo de abordagem, principalmente por conseguir uma interação maior com o telespectador e, claro, cair na boca do povo.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK