Brasília-DF,
19/SET/2017

Além das gerações: atores são desvalorizados por causa da idade

Em Hollywood os atores George Clooney, Meryl Streep e Patricia Arquette já comentaram o descaso

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:31/05/2015 08:07Atualização:29/05/2015 12:42
[FOTO1]
Outro dia, li uma entrevista com o ator George Clooney, de 54 anos, na qual ele comenta a dificuldade de envelhecer em Hollywood. Clooney fala da escassez de papéis e das reações críticas dos espectadores. Ressalva, ainda, que, entre as mulheres, o tratamento é ainda pior. Os salários diminuem e o ostracismo bate à porta. Meryl Streep já disse coisas parecidas e Patricia Arquette voltou a levantar o debate recentemente.

O jovem, de fato, parece ter pouco apreço pelos mais velhos. Valorizam artistas por estética, e não por qualificação, e parecem ignorar tudo e todos que não fazem parte de seu ciclo de idade. Por aqui, o cenário se repete. Algum adolescente saberia me dizer quem é Joana Fomm? Maria Della Costa? Paulo Goulart? Tônia Carrero? Cacilda Becker? E estariam preocupados em saber? Em conhecer alguns dos maiores nomes de nossa dramaturgia?

Não resta ninguém, além dos pais, a apresentar aos filhos nomes que precisam participar de um processo educacional, da formação intelectual das gerações por vir. E olha que não estou falando de outras áreas — como literatura, filosofia, artes plásticas — onde, talvez, já não haja salvação.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK