Brasília-DF,
23/SET/2017

Quadros de atrações apostam em formatos batidos e não se preocupam em inovar

Chacrinha já alardeava que a tevê não é um veículo muito dado à originalidade. E o Velho Guerreiro tinha toda razão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:07/06/2015 08:20Atualização:05/06/2015 17:17

Foto: Quem responde errado, leva tortada na cara no Domingo legal
Foto: Quem responde errado, leva tortada na cara no Domingo legal


Qual estação do ano vem depois do verão? Qual é a idade de Daniela Mercury? Não sabe? Torta na cara! A cena poderia ser vista no Domingo legal, do SBT, mas faz parte do Chega mais, da Rede TV. A programação da tevê aberta está recheada de exemplos de quadros que se repetem independentemente do apresentador, da emissora e do horário.


Chacrinha já alardeava que a tevê não é um veículo muito dado à originalidade. E o Velho Guerreiro tinha toda razão. Mesmo seu Cassino apostava numa fórmula requentada de show de calouros, a mesma seguida por Ary Barroso desde a Era do Rádio. Até hoje Raul Gil e Fausto Silva, com poucas diferenças, fazem mais do mesmo. Haja promessas de nova estrela da MPB!


Se a ideia é iniciar um romance, os apresentadores de tevê estão dispostos a fazer o papel de cupido, mesmo em tempos de tinder e outros amor virtual. Decano dos atuais comandantes de programas, Silvio Santos teve o seu Namoro na TV reeditado na mesma emissora com o quadro Rola ou enrola, no programa de Eliana. Aqui, os homens têm um minuto para chamar a atenção de cinco candidatas. Em passagem relâmpago pela Record, Rafael Cortez apresentava o Vai dar namoro, onde, mais uma vez, moças escolhiam entre os candidatos.


O choro e o riso fáceis também têm seus representantes nessa fábrica de repetir padrões. As famosas pegadinhas batem ponto no Domingão do Faustão e no Programa Silvio Santos. Algumas de tão repetidas já alcançaram o status de clássicos, como a que envolve uma menina vestida de fantasma em locais públicos como vagões do metrô.


Os mais emotivos com certeza já enxugaram as lágrimas ao se deparar com uma “entrevista” na qual uma “celebridade” assiste a depoimentos de colegas e familiares sobre a carreira e a vida pessoal. Ana Maria Braga, Fausto Silva (sempre ele!) e Luciana Gimenez são mestres na arte de “surpreender” o entrevistado — e o público — com o formato.

 

 

» Confira outros quadros que se repetem

 

Para mudar de visual
» Beleza renovada (Quadro do programa Eliana, no SBT)
» Esquadrão da moda (SBT)

» Você poderosa (Mais você, na Globo)

[FOTO3]

» Arruma a minha esposa e Arruma meu marido (Hora do Faro, na Record) 

 

Para reformar a casa

[FOTO4]

» Lar doce lar (Caldeirão do Huck, na Globo) 

» Sob medida (Band)

 

"Na televisão, nada se cria, tudo se copia”
Chacrinha

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK