Brasília-DF,
25/ABR/2024

Assassinos famosos nos cinemas e nos livros ganharam séries televisivas

Hannibal e Bates Motel chegam à terceira temporada na tevê fechada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:05/07/2015 08:20

O assassino canibal Hannibal foge para a Europa na nova temporada
 (NBC/Divulgação)
O assassino canibal Hannibal foge para a Europa na nova temporada

Dois dos mais famosos assassinos da ficção podem ser acompanhados na tevê fechada. São eles: o canibal Hannibal Lecter, e o complexado Norman Bates. Ambos ficaram famosos primeiro na literatura e depois nos cinemas, até ganharem a televisão nos últimos anos.


O médico canibal é o protagonista da série Hannibal. Enquanto Bates, um gerente de hotel apaixonado pela própria mãe, é o personagem principal do seriado Bates Motel. As duas séries estão atualmente na terceira temporada, exibidas no Brasil. Conheça um pouco mais sobre as novas histórias de serial killers.

Hannibal, o canibal
Com um mês de atraso, chega à televisão brasileira a terceira temporada da série Hannibal. O seriado é exibido sempre às sextas, às 23h, e à meia-noite na tevê por assinatura. A primeira versão é dublada e a segunda, legendada.

A nova temporada continua seguindo as aventuras do médico Hannibal Lecter, vivido pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen (007: Cassino Royale). Desta vez, o serial killer segue para a Europa acompanhado da psiquiatra Bedelia Du Mauries, com uma nova identidade, mantendo seu apetite insaciável por assassinatos. Enquanto isso, os agentes do FBI, Will Abraham (Hugh Dancy), Alana Bloom (Caroline Dhavernas) e Jack Crawford (Laurence Fishburne) seguem ao encontro de Hannibal.

Apesar do sucesso, a NBC, emissora responsável pelo seriado, anunciou o fim da série na terceira temporada. Uma leva de fãs ainda tenta manter a atração no ar com uma petição on-line sob o título #SaveHannibal. Até agora, nenhuma informação foi divulgada.

História original
O personagem dr. Hannibal Lecter surgiu pela primeira vez na obra do escritor norte-americano Thomas Harris, o livro Dragão vermelho, de 1981. A obra mostra a relação do assassino em série canibalista com a inexperiente agente do FBI Clarice Starling. Depois de cometer vários crimes, ele é preso pelo agente Will Graham e fica apelidado de Hannibal, o canibal.

Nos cinemas
Hannibal  A origem do mal

O mais recente longa sobre o personagem foi lançado em 2007 e mostra a infância de Hannibal Lecter na Lituânia, em 1994. Dessa vez o papel principal foi interpretado pelos atores Gaspard Ulliel e Aaron Thomas.


Hannibal
O longa de 2001 se passa dez anos após Hannibal fugir da prisão vivendo livremente pelas ruas. A versão teve direção de Ridley Scott e Anthony Hopkins como o protagonista. No elenco, ainda estavam Julianne Moore, Gary Oldman e Diane Baker.

O silêncio dos inocentes 
No filme de 1991, o personagem foi interpretado pelo ator Anthony Hopkins, que levou o Oscar pelo papel. O longa ainda teve Jodie Foster, Ted Levine e Scott Gleen no elenco, com direção de Jonathan Demme.

Dragão vermelho
A primeira versão foi gravada em 1986 e, em 2002, o longa ganhou um remake. O filme retrata a história do Dr. Hannibal Lecter antes de ser capturado pela polícia. No elenco, repetindo o papel, está Anthony Hopkins e, ainda, Edward Norton e Emily Watson, com direção de Brett Ratner.

Bates Motel tem como foco a história do assassino Norman Bates (NBC/Divulgação)
Bates Motel tem como foco a história do assassino Norman Bates

 

Apaixonado pela mãe
A história da relação entre o assassino, Norman Bates, com a sua mãe Norma é o mote da série Bates motel. A terceira temporada estreou no último dia 2 e é exibida toda sexta-feira, às 22h, no Universal Channel. A nova sequência terá 10 episódios.

A série é baseada no filme Psicose, de Alfred Hitchcock, e retrata o estranho relacionamento entre o assassino com a mãe, que no longa-metragem já morreu. A nova temporada terá como foco a evolução da família Bates e o declínio de Norman (Freddie Highmore), após a mãe Norma (Vera Farmiga) estar relutante da fragilidade mental do filho e, ao mesmo tempo, ter medo, por não saber do que o filho é capaz.

A sequência ainda traz um triângulo amoroso envolvendo Norma, Norman e Dylan Bates (Max Thieriot). O relacionamento entre Norma e Dylan faz com que Norman sinta ciúmes do irmão. A nova temporada também terá novos personagens: um professor de psicologia, uma hóspede misteriosa, um ex-detento dono de uma loja de motos e um rico proprietário de um clube de caça, além do irmão de Norma, vivido por Kenny Johnson, agora do elenco fixo.
   
2,4 Milhões
Número de espectadores da terceira temporada nos EUA


SERVIÇO
Bates Motel

Sexta, às 22h, no Universal Channel


Hannibal
Sábado, às 23h (dublado) e à 0h, no AXN.

Inspiração
Em Bates motel, a série é ambientada na história do filme Psicose, de 1960. O longa, dirigido por Alfred Hitchcock e estrelado por Anthony Perkins, é uma adaptação do romance de Robert Bloch que conta a história da secretária Mary Crane (Janet Leigh), que acaba no motel gerenciado por Norman Bates, um rapaz tímido que se vestia como a mãe, Norma, para cometer assassinatos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK