Brasília-DF,
20/SET/2017

Os dez mandamentos: Nefertari revela a Karoma preocupação com o futuro da mãe

Disebek vai até a Casa de Senet para se despedir; confira o resumo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/07/2015 08:05

 

 

Os dez mandamentos
Record — às 20h30

Segunda

Betânia está prestes a se entregar a um viajante, mas é surpreendida por Jetro e Moisés. Yunet, humilhada, aguarda resposta do atendente, que a coloca para cuidar da limpeza. Nefertari revela a Karoma preocupação com o futuro da mãe. Tuya chega para conversar com Nefertari, mas, diante da negativa da jovem rainha, ela exige ser ouvida. Disebek vai até a Casa de Senet para se despedir, e o atendente oferece a ele uma moça recém-chegada. Judite recebe o jogador em casa para pagar a aposta de Apuki, enquanto o marido leva as crianças para brincar no rio. Henutmire desabafa com Hur e volta atrás na expulsão de Leila do palácio. Hur encontra Henutmire pensativa no jardim do palácio, os dois conversam e Hur consola a princesa. Eles trocam olhares com intensidade e se beijam.

Mudança de planos
A atriz Pérola Faria entrará na terceira fase da novela no papel de Deborah. Inicialmente, ela havia sido escalada para viver Noa.

Terça
Após beijar a princesa Henutmire, Hur se desculpa e confessa que sempre a amou. Uri tenta convencer Leila a voltar a morar no palácio. Leila diz que tem medo de se deixar seduzir pela vida luxuosa dos egípcios e assim se afastar de Deus. Uri diz que a decisão já foi tomada e deixa Leila apreensiva. Ramsés nomeia Bakenmutc omo seu novo general e deixa Ikeni decepcionado. Gahiji perde a paciência com Nebefer e a expulsa de sua cozinha. Menahem pede a mão de Adira em casamento e oferece para Jetro o anel que ganhou de Moisés como dote. Moisés e Zípora tentam convencer Jetro, mas o pastor se mostra contra a união. Ada e Damarina encontram Betânia na barraca de Mahira e pedem que a irmã volte para casa, mas Betânia se recusa. Yunet é expulsa da Casa de Senet. Betânia vai até o casamento de Zípora e assiste à cerimônia de longe, com raiva da irmã.

Quarta
Zípora e Moisés iniciam a cerimônia de casamento sob o olhar invejoso de Betânia. Menahem decide ir embora da casa de Baruk. Ramsés ordena o aumento da jornada de trabalho dos escravos hebreus. Nefertari desabafa com Karoma e diz que não quer mais pensar em sua mãe. Yunet suplica por esmolas nas ruas da cidade. Henutmire presenteia Leila com uma joia. Jetro declara Zípora e Moisés casados oficialmente. Ada percebe que Betânia está observando o casamento de longe e vai ao seu encontro. Ela tenta fazer a irmã mudar de ideia, mas Betânia continua firme em sua decisão. Enlouquecida, Yunet tenta entrar no palácio, mas é impedida pelos guardas. Nefertari autoriza a entrada de Yunet no palácio para uma última conversa. Com o consentimento de Jetro, Menahem pede Adira em casamento. Zípora seduz Moisés no quarto e eles se beijam apaixonados.

Quinta
Moisés e Zípora dormem juntos pela primeira vez. Empolgados, Adira e Menahem já pensam em se casar. Muitos anos se passam, e Zípora se diverte com Moisés, acompanhada dos filhos. Paser alerta que os hebreus estão trabalhando sem descanso, mas Ramsés não se penaliza. Oseias e Calebe seguem em um barco cheio de escravos rumo à Pi-Ramsés. Oseias vê o feitor abandonando um escravo idoso morto e resolve carregá-lo para que tenha um enterro digno. Oseias e Calebe enterram o escravo idoso. Nefertari recebe ajuda de Karoma para administrar o harém. Henutmire assume para Leila que não faz questão de agradar Ramsés. Hur encontra Henutmire indignada pelo rei proibir eles de assumirem o romance e a acalma com um beijo. Itamar fica feliz ao reencontrar Oseias e conhece Calebe. Oseias salva Ana de ser ferida por um objeto da obra, deixando-a assustada.

Sexta
Fique de olho

Ana e Oseias, caídos no chão, trocam olhares encantados um com o outro. Abirão vai ao encontro de Datã, que se emociona ao ver que o irmão voltou das obras no templo. Ana chega em casa, e Judite repara no jeito distraído da filha. Leila, preocupada, conversa com Gahiji sobre o interesse de Bezalel em Debora. Oseias se culpa por Arão ter sido colocado para trabalhar na pedreira, e Eliseba tenta consolar o filho. Nefertari conversa com Ramsés sobre Moisés. Ele diz que agora dá razão ao pai pela implicância com o príncipe hebreu, e ela questiona se hoje a relação dele com Moisés seria diferente. Arão volta da pedreira cansado e em transe. Ele cai de joelhos e solta um grito de desabafo por tudo que tem sido obrigado a suportar. Oseias o encontra caído e leva o pai para casa com a ajuda de Calebe. Anrão fica arrasado com a situação.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK