Brasília-DF,
15/DEZ/2019

Bradley Cooper coleciona títulos, indicações ao Oscar e ganha destaque em Hollywood

O ator está prestes a estrear seriado no Netflix. No cinema, foram três indicações ao Oscar em três anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:19/07/2015 06:06Atualização:17/07/2015 13:31
 (Reprodução/Internet)
Indicado duas vezes ao Oscar de melhor ator, em 2013 e 2015, e eleito o homem mais sexy do mundo em 2011, Bradley Cooper é atualmente um dos atores mais bem pagos do cinema. No entanto, o ator teve dificuldade para consolidar sua fama em Hollywood e chegou a ouvir de um produtor que não seria sexy o suficiente para ser um galã. Cooper começou na tevê, em 1999, com uma participação em Sex and the city e, no ano 2000 entrou para o elenco fixo da série Alias.

O galã deu um salto em sua carreira com o personagem Phil, da trilogia Se beber não case, uma das mais rentáveis da história e ganhou grande reconhecimento como Chris Kyle, em Sniper americano. Sobre o longa, Cooper diz ter percebido o quão difícil é ser um soldado na guerra.

"Era a primeira vez que olhava pela arma sem ser no treinamento de tiro. Quando vi os dois atores fiquei enjoado, afastei a arma e disse: 'não podemos gravar com eles lá'. Eu simplesmente não podia fazer isso. Mesmo a arma não estando carregada. Foi aí que tive um pequeno vislumbre do que os soldados passam", declarou.

Atualmente o ator se prepara para a estreia da série We hot american summer: first day of camp, da plataforma de streaming Netflix, que conta os acontecimentos anteriores ao filme Mais um verão americano (2001).

A série terá oito episódios e funcionará como um prequel (série predecessora) ao longa-metragem de 2001, dirigido por David Wain-Michael. O filme narra o último dia de férias de um grupo de jovens no acampamento Firewood e a série vai voltar no tempo e contar a história do primeiro dia do mesmo acampamento. A estreia será em 31 de julho, na Netflix.

Quem é?

Nome: Bradley Charles Cooper
Nascimento: Filadélfia (EUA)
Idade: 40 anos

20kg
Para interpretar um dos principais atiradores de elite da marinha dos Estados Unidos, no filme Sniper americano, Cooper teve que engordar 20 quilos

Oscar
O Lado Bom da Vida (2013), indicação a melhor ator
Trapaça (2014), indicação a melhor ator coadjuvante
Sniper americano (2015), indicação a melhor ator

Trabalhos
Como ator: 29 filmes e 8 séries
Como diretor: 1 filme
Como produtor: 5 filmes e 1 série
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK