Brasília-DF,
23/SET/2017

Atores veteranos se destacam em tramas como Os dez mandamentos e Babilônia

Bemvindo Sequeira, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg podem ser vistos em atrações na tevê aberta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:19/07/2015 06:07
Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro causaram polêmica em Babilônia (Estevam Avellar/TV Globo)
Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro causaram polêmica em Babilônia
Elas já foram as mocinhas das novelas. Eles já arrancaram suspiros no papel de heróis nas telinhas. Veículo cruel com atores veteranos, a tevê vem mudando esse estigma de que só os jovens têm papel de destaque.

Prestes a completar 50 anos de carreira, no início do ano que vem, Bemvindo Sequeira, 67 anos, comemora a oportunidade de interpretar Baruk em Os dez mandamentos, na Record. "Ele disputa o poder local com o futuro sogro de Moisés. É um papel grande", define Sequeira.

A mesma emissora se prepara para exibir Escrava mãe. A trama de Gustavo Ruiz deve estrear em 19 de outubro e trará Zezé Motta e Neusa Borges vivendo mulheres fortes e de relevância na história.

Dicas da mestra
Para Fernanda Montenegro, no ar como Tereza em Babilônia (na Globo), "essa troca de experiências é sempre muito confortante". Ela completa ao jornal A tarde: "É comovente estar ao lado de um ator começando a sua carreira. Sempre tento dar algumas dicas". Na trama de Gilberto Braga, Fernanda e Nathalia Timberg, ambas de 85 anos, têm causado polêmica ao dar vida a um casal de lésbicas.

Logo no primeiro capítulo as duas se beijaram, o que desencadeou reações negativas e positivas nas redes sociais. Em Verdades secretas, novela das 23h da Globo, Marieta Severo esbanja vitalidade - e troca cenas quentes ao lado de Reynaldo Gianecchini - como Fanny, dona de agência de modelos que transforma as meninas em garotas de programa. Além dela, Eva Wilma também está no elenco - em participação bem mais discreta, é verdade.

Essa geração de verdadeiros monstros da interpretação continua dando as cartas na tevê brasileira. Se não como as mocinhas e heróis de antigamente, como papeis que continuem os desafiando e nos encantando. É muito bom saber que há espaço para talentos da magnitude de Milton Gonçalves, Glória Menezes e Laura Cardoso na nossa televisão.

Os experientes
O medo de que a presença de veteranos afaste os jovens da tevê é tanto que a Globo deixou na gaveta por quase um ano o projeto do seriado Os experientes, protagonizados por nomes como Juca de Oliveira, Lima Duarte e Beatriz Segall e com direção-geral de Fernando Meirelles. Levada ao ar no início do ano, a produção de apenas quatro episódios deixou saudades.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK