Brasília-DF,
25/ABR/2024

Reality show 'RuPaul's drag race' apresenta disputa entre drag queens

Elas participam de provas de habilidade para se tornar a melhor drag queen dos EUA

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/08/2015 06:00Atualização:28/08/2015 17:21

Programa americano lança purpurina na tevê (Astrid Stawiarz)
Programa americano lança purpurina na tevê
 

Semelhante ao formato do clássico America’s next top model, mas com um pouco mais de glamour, maquiagem e bom-humor, o reality show RuPaul’s drag race é uma produção americana que veio para quebrar e requebrar a televisão.

Idealizado e apresentado pela drag queen RuPaul, o programa, que está na 7ª temporada, procura, a cada fase, a drag queen mais carismática, original, corajosa e talentosa dos EUA para receber o título de America’s next drag superstar.

O programa recebe candidatos de todo o país, que tenham 21 anos de idade ou mais no momento da gravação. A diversidade entre os participantes aumenta a cada temporada, mas o formato permanece o mesmo: semanalmente, as drags participam de desafios para testar suas habilidades em canto, dança, costura, talento, humor e personalidade. A prova mais frequente é fazer com que as drags imitem alguma celebridade do momento. Depois do julgamento de RuPaul e dos jurados, uma participante é eliminada. As três finalistas disputam o posto de grande vencedora.

Michelle Visage, Ross Matthews e Carson Kressley compõem a bancada da atual temporada. Grandes nomes da cultura pop, como Demi Lovato, Pamela Anderson, La Toya Jackson, Kelly Osbourne e Rebecca Romijn já participaram

Tops das tops
O sucesso da atração foi tanto que, em 2012, o reality teve uma temporada especial que reunia as drags favoritas de cada temporada em uma “competição de titãs”. Era o RuPaul’s all stars drag race.

Onde assistir?
As seis primeiras temporadas do reality estão disponíveis no serviço de streaming Netflix. O canal Multishow está exibindo a 7ª temporada do programa.

RuPaul’s Drag Race
Toda segunda-feira, às 23h30, no Multishow.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK