Brasília-DF,
17/MAR/2024

Seriado Santo Forte é a primeira série nacional do canal AXN

A trama explora temas sobrenaturais aliados ao cotidiano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/08/2015 06:02Atualização:28/08/2015 17:22
 (AXN/Divulgação)

Com um drama que mistura realidade e fantasia, tendo como protagonista Vinícius de Oliveira, mais conhecido pelo papel em Central do Brasil, quando ainda era criança, estreia hoje, às 21h, a primeira série brasileira do canal AXN, Santo forte. O ator viverá o taxista João da Cruz Forte, que busca ajudar passageiros do seu táxi usando poderes especiais. Ao todo, serão 13 episódios de uma hora, exibidos primeiro na tevê fechada e, logo em seguida, disponibilizado no YouTube no canal da AXN Brasil.

Roberto d’Avila, diretor geral e produtor da série, acredita que o gênero de realismo fantástico é muito forte no canal, mas ainda pouco explorado no Brasil. Utilizando um “lado B” do Rio de Janeiro como locação para a série, o diretor afirma que a ideia foi levar autenticidade ao cotidiano do taxista.


“Trazer essa crueza das ruas, escolher locações adequadas ajudou a representar um lado pouco visto no cartão postal. Fizemos a opção de não trabalhar em estúdio, que seria muito mais confortável. Mas todos os benefícios do processo compensaram as dificuldades”, explica d’Avila.

Vinícius de Oliveira conta que, ao longo dos três meses de gravação, a concepção do personagem foi tomando forma a cada cena produzida. “Tive liberdade de desenvolver o João. Tínhamos um diálogo muito aberto a cada dia, pensando de que forma poderíamos levar aquele sentimento para a cena. A minha real preocupação foi de não me perder nessas emoções, pois são histórias diferentes a cada episódio”, conta o ator.

Roberto d’Avila acrescenta que a representação do universo da série contempla o público brasileiro. “Buscamos uma apropriação dessas ferramentas da dramaturgia semanal para contar uma história com raízes brasileiras muito fortes, como a espiritualidade”, comenta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK