Brasília-DF,
20/SET/2017

Programas que dão dicas fazem transformações e discutem beleza

Entre as atrações estão produções como Superbonita, do GNT

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:06/09/2015 06:04
 (GNT/Divulgação)

Durante muito tempo, a televisão investiu na questão de beleza apenas em quadros de transformações. Tudo isso ainda continua no ar, basta ver o exemplo de atrações dentro dos programas Mais você, de Ana Maria Braga; Programa Eliana, do SBT; e Chega mais, da RedeTV!.

No entanto, aos poucos, as emissoras, principalmente as da televisão por assinatura, começaram a apostar em programas dedicados a dicas de beleza, que envolvem desde maquiagem, cabelo até alimentação e atividades físicas. É o caso de atrações como Superbonita, do GNT.

Todos os tipos de beleza

%u200BO programa Superbonita, exibido toda segunda-feira, às 21h30, no GNT, valoriza exatamente as diferentes belezas das mulheres. Todos os episódios são temáticos e centralizados em temas que perpassam o mundo estético.

Com apresentação de Ivete Sangalo, que está de volta desde 7 de agosto para sua segunda temporada, a atração recebe convidadas anônimas e famosas para discutir o tema e dar dicas. Cada uma costuma dizer como se relaciona com a temática e contar um pouco do que faz no seu dia a dia.

Além disso, o Superbonita conta com quadros, como o de transformações feitas pelo cabeleireiro, fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto; e o chamado Mitos e verdades, comandado por Mariana Rios, Pathy Dejesus e Paola de Orleans e Bragança, que desvendam mistérios em torno da beleza.

Na nova temporada, Ivete recebe em uma casa em Salvador nomes como Débora Nascimento, Deborah Secco, Sabrina Sato, Mari Antunes (vocalista do grupo Babado Novo), Lilian Cabral, Viviane Araújo e Anitta. Ao todo, são 13 episódios inéditos, que também estão disponíveis no GNT Play.%u200B

Outras apresentadoras%u200B

Grazi Massafera
A atriz, que está atualmente em Verdades secretas, esteve à frente do Superbonita durante o ano passado. Ela foi substituída por Ivete Sangalo.

Luana Piovani
A artista ficou no comando da atração do GNT de 2011 a 2013. Durante a licença-maternidade da atriz, o programa contou com o revezamento entre Sandy, Claudia Leitte e Preta Gil.

Alice Braga
Assim como Grazi, a atriz ficou apenas um ano no Superbonita. Um período antes, o programa ganhou apresentadoras convidadas que atuavam por uma semana, como Fernanda Tavares, Mariana Ximenes e Fernanda Paes Leme.

Taís Araújo
Uma das apresentadoras mais duradouras, Taís Araújo deixou o comando do programa para interpretar a personagem Helena, em Viver a vida. O programa seguiu de 2006 a 2009 com ela.

Daniela Escobar
A atriz foi a primeira apresentadora do Superbonita, em 2000. Ela ficou à frente da atração durante cinco anos.

Foco na beleza

Além do Superbonita, o canal GNT tem outras atrações dedicadas ao tema, como a competição Desafio da beleza, em que maquiadores disputam um contrato exclusivo com uma marca de cosméticos. O programa é exibido toda segunda-feira, às 21h, e tem Mariana Weickert, Daniel Hernandez e Betty Lago como anfitriões.

A programação da emissora ainda tem S.O.S salvem o salão, também com Mariana Weickert e Ricardo dos Anjos, que revelam o dia a dia dos salões de beleza pelo Brasil. A ideia é repaginar os estabelecimentos. Há, ainda, a websérie Segredos do Torquatto, disponível toda quarta-feira no site do canal, com dicas do maquiador.

Momento de transformação

 (Roberto Nemanis/SBT)

A televisão aberta ainda mantém a fórmula dos quadros de transformação dentro dos principais programas. É o caso de Beleza renovada do Programa Eliana, do SBT. A atração promove mudanças nas pessoas que querem um novo visual.

Para participar, qualquer pessoa pode se inscrever no site oficial do programa. É preciso incluir dados na plataforma  e justificar porque merece ser participar do quadro e o que gostaria de mudar.

Esse é o mesmo modelo utilizado pelo quadro Você mais poderosa, exibido no Mais você, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo. O quadro traz mulheres que querem dar uma repaginada no visual e ganham o apoio de amigos e familiares para que a transformação ocorra

Serviço


Mais você

Segunda a sexta, às 8h50, na Rede Globo.

Programa Eliana
Domingo, às 15h, no SBT.

Chega mais

Domingo, às 18h30, na RedeTV!

Desafio da beleza

Segunda-feira, às 21h, no GNT.

Superbonita

Segunda-feira, às 21h30, no GNT.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK