Brasília-DF,
15/DEZ/2017

Emmy Awards celebra, neste domingo, as melhores produções televisivas

O tradicional prêmio é considerado o Oscar da televisão norte-americana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:20/09/2015 14:40Atualização:20/09/2015 19:54

A atriz americana Amy Schumer deve ser consagrada a melhor atriz de comédia (Comedy Central/Divulgação -  7/2/14 )
A atriz americana Amy Schumer deve ser consagrada a melhor atriz de comédia

 

Hoje, o Microsoft Theatre de Los Angeles ficará repleto de atores das principais séries, minisséries, telefilmes e programas televisivos. Eles se reunirão para a cerimônia de premiação Emmy Awards 2015. O tradicional prêmio é considerado o Oscar da televisão norte-americana.

Neste ano, a apresentação ficará a cargo de Andy Samberg. O ator é conhecido, principalmente, por atuar como roteirista e também no elenco do humorístico Saturday night live, além de ser o protagonista da série de comédia Brooklyn nine-nine.

Os prêmios técnicos foram entregues no fim de semana passado e premiaram séries como Game of thrones, que levou nove estatuetas; e American horror story, com cinco Emmys — o que indica que essas séries podem não levar prêmios neste domingo.

A premiação oficial será exibida simultaneamente hoje, a partir das 21h, pelo canal da tevê por assinatura Warner. Quer saber quem pode levar? O TV+ apresenta a seguir os favoritos, quem tem chance e os possíveis azarões das principais categorias.

 

 (Fox Life/Divulgação)
 

 

Melhor comédia

Favorita
Com as mudanças de categorização, tudo indica que Transparent, a série da Amazon sobre uma personagem transexual, deve levar o prêmio. Neste ano, o seriado protagonizado por Jeffrey Tambor conquistou a mesma categoria no Globo de Ouro, o que pode ser uma forte indicação de repetição no Emmy. Até porque a série tem merecido.

Têm chance
Mesmo assim, a categoria de comédia é forte, tendo produções como Modern family (foto), a queridinha do Emmy, além de Silicon Valley, que fala sobre o Vale do Silício e pode ter tirado The Big Bang Theory da disputa (neste ano, a série nem apareceu entre as indicadas), e Parks & Recreation, que exibiu seu episódio final em fevereiro deste ano e, como todo mundo sabe, o Emmy adora celebrar as despedidas.

Azarona
A nova série de Tina Fey, Unbreakable Kimmy Schmidt, foi bem recebida por crítica ao ser lançada na Netflix. Mas o humor nonsense faz com que a comédia não seja tão acessível. Merece, mas seria uma surpresa (e tanto) se levasse essa categoria.

 (HBO/Divulgação)

Melhor atriz de comédia

Favorita
Não deve ter para ninguém, a atriz Amy Schumer é sem dúvidas a favorita ao prêmio, por sua atuação na série Inside Amy Schumer, onde abusa do humor em esquetes, stand ups e entrevistas. A artista tem sido muito celebrada pela crítica e pela audiência, o que deve levá-la a conquistar a estatueta.

Têm chance
Algumas atrizes disputam essa vaga de “tem chance”. São elas Julia Louis Dreyfus (foto) (Veep), simplesmente por ser uma queridinha da academia; e Edie Falco
(Nurse Jackie) e Amy Poehler
(Parks & recreation), ambas pelo mesmo motivo: elas encerraram suas atuações nas respectivas séries.

Azarona
Como essa é uma categoria com fortes candidatas, a azarona seria Lisa Kudrow, a eterna Phoebe de Friends conseguisse levar a estatueta para casa por seu retorno à série The comeback. Não é que ela não mereça, mas, com tantas concorrentes, ela deve ficar no fim da lista.

 ( Kevin Winter/Getty Images/AFP)

Melhor ator de comédia

Favorito
Seguindo a lógica de que a série Transparent deve levar o prêmio na categoria de melhor comédia, tudo indica que o ator Jeffrey Tambor será o grande premiado da noite, por sua atuação como a transexual
Maura Pfefferman. Neste ano, ele conquistou a mesma categoria no
Globo de Ouro.

Têm chance
Depois de Tambor, quem aparece com chances é Don Cheadle, de House of lies. Na série, ele vive Marty Kaan, o inescrupuloso dono de uma empresa de consultoria. Há quem torça também por Will Forte, pela atuação em O último homem da Terra.

Azarão
Matt LeBlanc (foto) é e (pelo visto) sempre será o azarão no Emmy. No ano passado, o artista também foi indicado por Episodes, mas tem pouquíssimas chances de levar. Se conquistasse, pelo menos, era um jeito de se desgrudar do estigma de Friends.


Melhor drama

 

Favorito
Assim como aconteceu quando Breaking bad acabou, Mad men tem tudo para conquistar o prêmio nesta categoria. O primeiro motivo é de que a série encerrou o ciclo e o Emmy adora premiar séries finadas. O outro grande motivo é que a trama realmente revolucionou a indústria televisiva, com uma produção mais próxima de cinematográfica.

Têm chance
Essa também é uma categoria com candidatos fortes, então a maioria tem chance de levar a estatueta. Acho que os mais indicados ao prêmio são Better call Saul, simplesmente por ser um spin-off de Breaking bad; Dowton abbey, porque está perto do fim; e House of cards, por ser uma das séries mais celebradas da Netflix.

Azarona
Duas séries despontam como azaronas. São elas: Game of thrones, que, apesar de ser uma série com sucesso de audiência, não costuma agradar à academia e já levou muitos prêmios técnicos; e Orange is the new black, porque fica nesse vai e volta em categorias, ora considerada drama, ora comédia.


Minissérie

O grande favorito da categoria é American horror story: Freak show. Já entre os atores, tudo indica que Ricky Gervais pode levar por Derek. Entre as mulheres, as candidatas mais fortes são Jessica Lange, por American horror story, e Maggie Gyllenhaal (foto), por The honourable woman.

SERVIÇO
Emmy Awards
Hoje, às 21h, na Warner.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK