Brasília-DF,
18/OUT/2017

Especial Dia das Crianças: baixinhos brilham nas novelas da tevê aberta

Crianças, como Larissa Manoela e João Guilherme, brilham em folhetins. O SBT é a emissora que, atualmente, mais dá chance aos pequenos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/10/2015 06:01Atualização:09/10/2015 15:52
Larissa Manoela, da novela Cúmplices de um resgate (Lourival Ribeiro/SBT)
Larissa Manoela, da novela Cúmplices de um resgate

Atualmente, as novelas infantis têm tido mais espaço na grade de programação das emissoras e os atores mirins se destacam pelas suas atuações. Os jovens intérpretes marcam a memória do público com suas personagens e consolidam suas carreiras ainda muito pequenos.
 
Larissa Manoela é uma das atrizes mirins que tem obtido sucesso na televisão brasileira. Além de atuar, ela canta e é modelo. Após o sucesso na interpretação da pequena vilã Maria Joaquina da novela Carrossel, ela interpreta, agora, as gêmeas Isabela e Manuela em Cúmplices de um resgate, também no SBT. “O desafio maior é fazer quatro personagens porque uma se passa pela outra”, disse Larissa em entrevista ao portal Uol.
 
A atriz começou a trabalhar no GNT na série Mothern com apenas 6 anos de idade e no premiado O palhaço, de Selton Mello, como Guilhermina.
 
Outro ator mirim de sucesso é João Guilherme, que atua ao lado de Larissa Manoela na trama adaptada por Iris Abravanel. Guilherme é filho do sertanejo Leonardo, tem 13 anos e, além de ator, é cantor. Apesar de já ter participado de quatro filmes, Cúmplices de um resgate é sua primeira novela.
 
O SBT parece ter redescoberto esse filão de atores mirins. Em Carrossel também é comum ver os pequenos à frente das câmeras. Aos 8 anos, Lucas Santos fez sua estreia na televisão ao participar do quadro Pais e filhos do Programa Silvio Santos. A experiência do jovem ator foi essencial para sua entrada na novela Carrossel.

Atores mirins do passado

Atriz Isabelle Drummond em ensaio para a revista Contigo! (André Nicolau/Divulgação)
Atriz Isabelle Drummond em ensaio para a revista Contigo!
Isabelle Drummond 
Isabelle Drummond se tornou um sucesso ainda criança quando interpretou a boneca Emília da série Sítio do Pica Pau Amarelo. Hoje, com 21 anos, Isabelle tem uma carreira consolidada pelas suas interpretações em novelas como Cheias de charme, na qual viveu a empreguete Cida.

Atriz Glória Pires em na novela Dancin' Days, de 1978 (Arquivo TV Globo)
Atriz Glória Pires em na novela Dancin' Days, de 1978
Glória Pires
A atriz Glória Pires também iniciou sua carreira quando criança. Em 1972, quando tinha 9 anos, a atriz atuou na novela Selva de pedra. Aos 13 anos de idade, Glória participou da novela Dancin’ Days, de 1978.

Ator David Lucas (Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias)
Ator David Lucas

David Lucas 
David Lucas iniciou a carreira como ator em O pequeno alquimista, seguida da novela Alma gêmea e do seriado Minha nada mole vida.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK