Brasília-DF,
18/OUT/2017

Perfil: Fernando Caruso ganha admiração do público

Fernando Caruso está a todo vapor, do Vai que cola ao Prêmio Multishow de comédia, ele é um dos grandes nomes da comédia brasileira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/10/2015 06:05Atualização:16/10/2015 17:57
O ator voltará ao ar na série Vai que cola, que estreia amanhã no Multishow (Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias)
O ator voltará ao ar na série Vai que cola, que estreia amanhã no Multishow

O humorista Fernando Caruso garantiu sua posição como uma das maiores forças cômicas do país em 2013, com a estreia do programa humorístico Vai que cola. As suas expressões vivas e a voz marcante são alguns dos instrumentos que garantem gargalhadas até do público mais sério.
 
Ator, humorista, diretor e dramaturgo, Caruso é “pau para toda obra”. A sua versatilidade garantiu sucessos televisivos, teatrais e cinematográficos. De novelas como Malhação e O clone até o stand-up comedy com o grupo Comédia em Pé, Caruso faz valer o lema “tudo por uma risada”.
 
O novo projeto do humorista, o programa Treme treme na Paulista, é uma série formada por um conjunto de esquetes humorísticas, protagonizadas por diversos comediantes. A ideia por trás do programa é abrir espaço para artistas menos conhecidos.
 
Outra paixão de Caruso é o mundo dos quadrinhos. Ele é dono de uma coleção invejável de HQs e comenta seus exemplares preferidos na coluna Caverna do Caruso, hospedada no site Abacaxi Voador. O comediante também contribui para o mundo nerd ao emprestar a sua voz para o Agende Kallus da série Star Wars: Rebels.

Três perguntas
Fernando Caruso

Como surgiu o seu interesse pelo entretenimento?
Aconteceu naturalmente, eu me formei em publicidade pela PUC e sempre fiz teatro em paralelo. Eu sempre gostei muito de fazer teatro, especialmente de fazer as pessoas rirem, mas meu plano era trabalhar em uma agência de publicidade mesmo. No fim das contas, tudo que planejei deu errado. Ainda bem.

O seu pai (o cartunista Chico Caruso) lhe influenciou nessa decisão?
De forma indireta, meu pai nunca me disse “vai fazer humor”. Posso dizer que houve uma influência, mas nunca uma obrigação. Surgiu mais porque meu pai sempre foi uma pessoa muito divertida e recebia em casa vários amigos humoristas. Eu sempre tava ali, no canto, bem quietinho para não ser mandado para cama. Percebi que o rei da mesa era quem mais fazia rir. E eu soube que se quisesse ser alguém ali, tinha que ser engraçado.

Você já fez teatro, cinema e televisão. Tem um meio preferido?
Eu gosto muito da variedade, os três me oferecem coisas diferentes. O Multishow tem sido muito bom para mim, nesse sentido, porque eu tenho a possibilidade de fazer vários programas diferentes. Para quem trabalha com a criatividade, a variedade e a liberdade são essenciais.

Caruso na tevê

A nova temporada do Vai que cola estreia amanhã no canal Multishow, às 22h30. O humorístico vai ao ar diariamente. Já Treme treme na Paulista chega ao Multishow em 1º de novembro e será exibido sempre aos domingos, às 23h.

Quem é?

Nome: Fernando de Oliveira Caruso
Idade: 34 anos
Nascimento: Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK