Brasília-DF,
19/SET/2017

Novos programas de tevê trazem aventuras sobre bikes

Com uma mistura de aventura e turismo, duas novas atrações prometem deixar o espectador sem fôlego

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:18/10/2015 06:04Atualização:16/10/2015 14:06
 Programa Melhores viagens de bike, do Canal OFF (Gabriela Lacerda/Divulgação)
Programa Melhores viagens de bike, do Canal OFF

São poucos os programas de televisão sobre viagens que conseguem realmente prender o telespectador. A maior parte deles mostram superficialmente os destinos, não dão informações de como chegar lá e focam mais no deleite dos apresentadores por estarem em terras desconhecidas no que no lugar em si. Quando tentam unir a apresentação de um lugar com aventura, então, quase nada deu certo. No entanto, o canal OFF quer mostrar que há uma boa exceção e exibirá, a partir desta segunda-feira, às 22h30, o Melhores viagens de bike, com as aventureiras Ana Tapajós, Charlotter Bucher e Thayane Silveira.
 
O trio mistura aventura e mostra os lugares que têm as melhores rotas para a prática do mountain bike, sem esquecer, claro, de apresentar os locais. Dessa forma, sobre duas rodas, as três, durante 13 episódios, que se passam pela Áustria, Itália e Suíça, dão dicas sobre a prática desse esporte e a cidade onde estão. Como é tendência na televisão, ao contrário do que ocorre com programas informativos, o Melhores viagens de bike adota o estilo reality show, com câmeras o tempo todo ligadas nos caminhos delas.
 
No primeiro episódio, o trio segue para Berna, capital da Suíça, que é um dos exemplos para a prática de bicicleta no mundo. Logo em seguida, as meninas desembarcam em Thun, Grindewald, Davos e St. Moritz, onde encontram paisagens deslumbrantes, passando por rios, cachoeiras e rebanhos.
 
Na Itália, nem mesmo os rios das cidades impedem Ana, Thayane e Charlotter de andar de bicicleta e trazer informações sobre as cidades.
Em Cortina D’Ampezzo, elas embarcam nas magrelas em uma gôndola em direção às dolomitas, uma cadeia de montanhas ao norte, onde encaram uma das trilhas mais difíceis do programa.
 
Um dos locais mais inusitados visitados pelas aventureiras é uma antiga ferrovia, transformada em ciclovia que une a Itália e Áustria. Nesse local, as amigas encontram outras mountain bikers locais e visitam o maior parque italiano de bicicletas.
 
Já nas montanhas austríacas, o trio se aventura em subidas íngremes para depois aproveitarem um churrasco típico no meio da floresta. Deixando as bicicletas de lado por um momento, as amigas embarcam em um passeio radical de bote que termina em um lago de águas azuis cristalinas.

Trilhas

E se o objetivo é mostrar um turismo de aventura, o mesmo canal traz mais uma opção para o público. Na segunda temporada de Trilhas e travessias, Julia Ericson e Marina Machado exploram a Tasmânia, na Austrália. As duas passam por praias, pântanos e montanhas em uma caminhada de nove dias longe da civilização pela South Coast Track.
 
No primeiro episódio, as meninas iniciam a caminhada pela South Coast Track. A jornada começa em Hobart, capital da Tasmânia, de onde partem em um voo panorâmico. De lá, são quatro horas andando até pernoitarem em Point Eric.
 
Segundo o diretor da atração, Alexandre Cunha, nessa nova temporada, a equipe foi surpreendida por uma grande tempestade que quase inviabilizou a viagem. “A parte mais difícil foi logo no começo da aventura, na trilha da costa sul da Tasmânia. Foram nove dias isolados de qualquer civilização, dormindo em barracas no meio da mata, cruzando trilhas desafiadoras, carregando 30kg e enfrentando bastante frio. ”, conta, em nota, o diretor.
 
A equipe ainda ficou presa por quase três dias na trilha e precisou ser resgatada por um helicóptero. Essas aventuras estarão distribuídas em 13 episódios, que estreiam na terça-feira, às 22h, no OFF.

De hotel em hotel

Se prefere ver algo mais tranquilo e para planejar as férias, vale a pena ficar ligado nos episódios de Hotéis incríveis, do canal +Globosat. O programa mostra vários estabelecimentos para você se hospedar durante as férias, em destinos exclusivos, que vão de Nova York ao Uruguai. A atração apresenta curiosidades, o design e a decoração de diversos locais do mundo. O programa é exibido em diversos horários no canal.

Serviço

Melhores
Viagens de Bike
Toda segunda-
feira, às 22h30, no Canal OFF

Trilhas e
Travessias
Toda terça-feira, às 22h, no Canal OFF

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK