Brasília-DF,
20/OUT/2017

Drama 'Menina de ouro' traz tema polêmico sob o pano de fundo do boxe

Gerando questionamentos sobre eutanásia, filme ganhou quatro Oscars e dois Globos de ouro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/10/2015 06:03Atualização:23/10/2015 12:46

 (Merie W. Wallace/Warner Bros)

O filme Menina de ouro conta a história de Maggie Fitzgerald, interpretada por Hilary Swank, que enfrenta mais que apenas preconceitos na tentativa de construir uma carreira no boxe. A garota vai à academia de Frankie Dunn (Clint Eastwood), treinador experiente que agenciara grandes nomes do esporte, em busca do sonho, mas ele a rejeita por ser mulher e estar acima da idade ideal. Mesmo assim, Maggie utiliza o ginásio para treinar, diariamente, e recebe o apoio de Scrap (Morgan Freeman), zelador da academia e único amigo de Frankie.


Vencido pela insistência, Frankie aceita treina-lá, mas, após tornar-se uma lutadora de grande potencial, Maggie sofre uma lesão que a deixa completamente paralisada. Neste momento, o filme toca em um assunto ainda delicado: a eutanásia. O destino da garota está nas mãos de Frankie: deixá-la viver, porém infeliz; ou autorizar a morte assistida e tirá-la do sofrimento de não poder lutar.


O filme foi rodado em apenas 38 dias e gastou cerca de 30 milhões de dólares na produção. Antes do início das filmagens, Swank teve três meses para se preparar fisicamente para a personagem e conseguiu ganhar quase cinco quilos de massa muscular.

 

Confira a melhor programação do final de semana na tevê.

 

SEGUNDA

TV ABERTA
O rei do baralho
(TV Brasil, 00h30)
Brasil, 1973, 81min. O rei do baralho (Grande Otelo) tem uma vida agitada: vai à praia, namora uma loira, frenquenta bares e navios. Mas o seu ambiente mesmo é uma mesa de jogos de carta com amigos malandros.

TV POR ASSINATURA
Se beber, não case!
(TNT, 21h30)
EUA/Alemanha, 2009, 108min. Três amigos se reúnem em uma despedida de solteiro em Las Vegas e, no dia seguinte, não conseguem se lembrar de muita coisa. Ainda sob os efeitos colaterais do álcool, eles percebem que perderam o noivo.

SÁBADO

TV ABERTA
A saga crepúsculo: Eclipse
(Globo, 00h50)
EUA, 2010, 164min. Bella Swan e seu grande amor, Edward Cullen planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Paralelamente, Jacob Black, apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros começa a atacar a região.

TV POR ASSINATURA
Roubo nas alturas
(Universal, 20h)
EUA, 2011, 104 min. Josh Kovacs (Ben Stiller) trabalha como funcionário em um dos prédios mais nobres de Nova York. O problema começa quando o proprietário bilionário da cobertura, Arthur Shaw, é preso por fraude, pois sumiu com todo o fundo de pensão dos funcionários do prédio. Josh convida seu vizinho (Eddie Murphy) para ajudá-lo a descobrir onde o dinheiro foi parar.

DOMINGO

TV ABERTA
Homem-Aranha 3
(Globo, 14h30)
EUA, 2007, 179min. Peter Parker finalmente consegue equilibrar seu amor por M.J. e as obrigações de herói. Mas quando sua roupa de super-herói se transforma, ela muda o próprio Peter, que fica arrogante e negligente. Enquanto isso, dois vilões se unem para arquitetar uma incrível vingança contra o Homem-Aranha.

TV POR ASSINATURA
Hotel Transilvânia
(HBO Family, 19h)
EUA, 2012, 91min. Drácula decidiu criar sua amada filha, Mavis, em um ambiente seguro, livre de humanos. Constrói o Hotel Transylvania, lugar onde os monstros passam as férias. Mas ao aparecer Jonathan, um humano, sua vida fica de cabeça para baixo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK