'Minha vida de gigante' e 'Os pequenos Johnstones' mostram os dois lados da moeda
Novos realities shows do canal TLC retratam as dificuldades em situações opostas
Ataide de Almeida Jr.
Publicação:25/10/2015 07:00Atualização: 23/10/2015 14:23

Entrar no carro é uma das dificuldades das garotas de 'Minha vida de gigante'
A televisão vive de extremos, seja nos sentimentos — sempre muito romance, drama ou risos —, seja nas situações impostas pelos chamados doc-realitys, programas no estilo de reality shows, mas com um toque de documentários. E é com base nesses extremos, que o canal TLC estreia, na terça-feira, os programas Minha vida de gigante e Os pequenos Johnstones.
O primeiro conta a história de quatro mulheres que têm um diferencial: medem mais de dois metros de altura. E, logo nos primeiros episódios, ele mostra Lindsay, que herdou a estatura do pai, a quem não vê desde a infância; 16 anos depois do último contato com ele, Lindsay contrata um investigador particular e está decidida a encontrá-lo. No Texas, a adolescente Nancy vive os desafios da idade enquanto equilibra as demandas da escola e o estrelato no time de basquete.
Aos 36 anos, Colleen acaba de mudar-se para San Diego e vasculha os sites de namoro online em busca de um par que consiga lidar com a autoconfiança de uma mulher resolvida. Haleigh namora e está prestes a dar um importante passo: assumir o compromisso de casar-se. Para viver o sonho, ela precisa convencer o próprio pai de que já é crescida o bastante para fazer suas escolhas.
A cada episódio, a série vai mostrar a rotina delas e deve documentar como é a vida vista do alto. Mas as dificuldades não param por aí. Certas tarefas corriqueiras serão para sempre um incômodo: as pernas ficam apertadas no carro, a viagem de avião é um suplício, nada tem ergonomia ideal e comprar roupas quase sempre é uma experiência traumática.

A família Johnstones mostra as dificuldades de ser pequeno
Pequenos
E o problema continua sendo a altura em Os pequenos Johnstones, mas agora a pouca altura. O doc-reality vai contar a história de Amber e Trent e dos cinco filhos deles: Anna, Elizabeth, Jonah, Alex e Emma. Todos são anões, e as câmeras registram os desafios da família.
Na estreia, que vai ao ar na terça-feira, às 23h30, a série vai mostrar que, após um ano dormindo em quartos improvisados, conseguem comprar a casa dos sonhos e trabalham para deixá-la com a cara deles. O casal corre para dar conta da reforma e educar seus filhos em um mundo que não foi planejado para eles, onde o preconceito ainda é uma barreira que as crianças devem superar desde muito cedo.
Vale lembrar que esse momento também é importante para Trent e Amber porque o sonho dos dois sempre foi ter a casa cheia. Começaram com três filhos biológicos, sendo um de uma gravidez de alto risco, decidiram adotar mais dois, que também têm nanismo.
Assista também
Um dos primeiros reality shows a mostrar as dificuldades de quem tem nanismo foi A pequena grande família, que mostrou a vida da família Rollof, que é composta por Matt e Amy, pai e mãe, e quatro filhos: Jeremy, Zachary, Molly e Jacob. Zach, Amy e Matt são os que apresentam nanismo. A série tem nove temporadas e 239 episódios e está em constante reprise pelo canal TLC. No ano passado,
o casal anunciou a separação
após 26 anos juntos. Os dois não deram o motivo do divórcio, mas disseram que o casamento já estava em crise.
Serviço
Minha vida de gigante
Toda terça-feira, às 22h20, no TLC
Os pequenos Johnstones
Toda terça-feira, às 23h30, no TLC