Coluna Spoiler da destaque para trilha sonora de The left overs
Trilha para não botar defeito!
Precisamos falar sobre a trilha sonora de The leftovers. Se você ainda não deu uma chance para a série, talvez este seja o momento. A trama aborda um acontecimento que muda o mundo: 2% da população desaparecem sem deixar rastos, o que tudo indica ser um arrebatamento.
Mistérios à parte, as canções escolhidas para compor os episódios têm roubado a cena. A começar pela nova música de abertura, Let the mystery be, de Iris DeMent, que tem tudo a ver com a temática. O country diz em sua letra “alguns dizem que uma vez que você tenha ido, foi embora para sempre/ e alguns dizem que você vai voltar/ alguns dizem que você vai descansar nos braços do Salvador”.
Os recentes episódios, No room at in the inn e Orange sticker, também já são vencedores no quesito trilha sonora, com uma versão inusitada de You’re the one that I want (sim, aquela música da trilha de Grease) e as ótimas Let your love flow (The Bellamy Brothers) e Laughting with (Regina Spektor). Ficou curioso? Confere a playlist! E tem episódio novo hoje na HBO.
Iris DeMent - Let the mystery be
Lo-Fang - You're the one that I want
The Bellamy Brothers - Let your love flow
Regina Spektor - Laughing with
Ela é forte
Supergirl estreou no último dia 4 no Brasil, com exibição pela Warner, e devo admitir que adorei. O piloto apresenta uma heroína como a televisão e até o cinema não estão acostumados. Kara Zor-El, a prima do Super-Homem, quer ser muito mais do que uma sombra de Clark e o faz. Como a história do Super-Homem é bastante conhecida, a série pincela algumas informações, apenas para que o espectador não fique completamente perdido. Apesar das referências ao Superman na série, o seriado mostra logo no primeiro episódio que é sobre Kara, interpretada por uma inspirada Melissa Benois.
E o prêmio vai...
Tudo bem, não dá para levar o People’s Choice Awards a sério, mas resolvi analisar os indicados do prêmio de 2016 que foram anunciados nesta semana e destacar os meus preferidos nas categorias televisivas. Será que você concorda?
Série favorita: Game of thrones. Acho um abuso The voice ser indicado como série e vamos combinar que Grey’s anatomy e The Big Bang Theory estão em baixa. Outro bom vencedor seria The walking dead.
Comédia favorita: New girl. Sei que a mais recente temporada foi bem fraquinha, mas me recuso a dar mais um prêmio para Modern family e The Big Bang Theory e não estamos considerando Mike & Molly, né?
Drama favorito: How to get away with murder. Sem nem discutir daria o prêmio para a série de Shonda Rhimes, mas a lista de indicados tem Empire (que merece). Gotham, Grey’s anatomy e Scandal não acho que mereçam.
Série favorita de streaming: Ainda estou em busca da indicação de Sense8, como não rolou escolheria Unbreakable Kimmy Schimdt, que disputa com House of cards, The Mindy project, Orange is the new black e Transparent.