Brasília-DF,
25/ABR/2024

Gravidade é o filme destaque da programação de TV deste fim de semana

O longa metragem narra a luta pela sobrevivência de um astronauta e uma especialista que são lançados em órbita durante o concerto de um telescópio espacial

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/11/2015 06:52
Sandra Bullock recebeu treinamento para conseguir simular a movimentação no espaço, em que os gestos ficam atrasados em relação à fala. (Warner Bros/Divulgação)
Sandra Bullock recebeu treinamento para conseguir simular a movimentação no espaço, em que os gestos ficam atrasados em relação à fala.
O ambiente de Gravidade é o mais inóspito: o espaço sideral. Sem ar, sem vida e sem qualquer possibilidade de comunicação verbal, o aterrorizante movimento contínuo é o que pode salvar ou acabar com a vida do astronauta Matt Kowalski, interpretado por George Clooney, e da doutora Ryan Stone, na pele de Sandra Bullock.
 
Durante missão espacial para consertar o telescópio Hubble, eles e mais um profissional são atingidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo. Somente os dois sobrevivem, mas são arremessados na órbita da Terra e precisam lutar pela própria vida sem qualquer apoio da base terrestre da Nasa.
 
Esse preâmbulo, que desencadeia todos os acontecimentos da trama, é gravado em um plano-sequência de quase 20 minutos, ou seja, em uma tomada contínua e sem cortes. A dança das câmeras, que circundam os personagens e criam a sensação de movimento lento e contínuo, alterna a falsa sensação de calmaria do espaço e o terror que os dois passam soltos no vácuo.

VOCÊ SABIA? 
James Cameron, diretor de Titanic, declarou que Gravidade é o melhor filme com trama espacial já realizado.
 
SERVIÇO 
Gravidade
EUA, 2013, 90min.
Amanhã, no canal MAX às 14h30. 
 
Confira a programação de filmes do final de semana: 

HOJE
 
TV ABERTA
Bater ou correr
(Globo, 15h17)
Em 1800, uma princesa é sequestrada na Cidade Proibida, na China, e levada até o velho oeste norte americano. Na tentativa de salvá-la, Chon Wang (Jackie Chan) parte aos Estados Unidos e responde os ataques armados dos cowboys com golpes de kung fu.

TV POR ASSINATURA
O quinto elemento
(Cinemax, 17h20)
No século 23, um motorista de táxi de Nova York tem de deter uma grande força do mal que percorre a galáxia há 5 mil anos. Ele precisa encontrar quatro pedras que representam os elementos e colocá-las em volta de uma bela mulher, o quinto elemento.

SÁBADO

TV ABERTA
Meu mundo em perigo
(TV Brasil, 22h)
O destino de três pessoas se entrelaça e o resultado é trágico. Elias é um fotógrafo desempregado que perde a guarda do filho e vive um inferno interior. A enigmática Isis tenta escapar do passado e do presente relacionamento com Elias. Fito se desespera após perder o pai em um acidente de trânsito.

TV POR ASSINATURA
Diários de motocicleta
(Telecine Cult, 17h25)
Che Guevara era um jovem estudante de medicina quando, em 1952, decidiu viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado. A jornada dos dois é em cima de uma moto por 8 meses até que ela quebra. A jornada continua com caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas.

DOMINGO

TV ABERTA
Antônia
(TV Brasil, 0h)
Quatro jovens amigas de infância batalham por um sonho: serem cantoras. Elas conseguem formar o grupo de rap Antônia, mas a pobreza, a violência e o machismo são obstáculos para que façam sucesso na música.

TV POR ASSINATURA
Karate kid
(TNT, 10h49)
Dre Parker, de 12 anos, se muda com a mãe para a China e se apaixona pela colega de classe. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng, garoto-prodígio no kung fu e o brigão da escola.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK