Brasília-DF,
20/OUT/2017

Reality mostra a história de um homem que tem cinco esposas e 24 filhos

O retrato da grande família é composto por regras rígidas onde o clã consegue se entender na maioria das vezes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:20/12/2015 06:00

 (TLC/Divulgação)


Nesses tempos em que o país ainda discute o conceito de família, uma casa nos Estados Unidos dá o exemplo de que a definição não passa de uma bobagem. A residência em questão é a de Brady Williams, que divide o local com cinco mulheres. Sim, você leu certo. São cinco esposas e um total de 24 filhos — ainda longe do recorde do cantor Mr Catra, que tem 32 filhos e 14 mulheres. A vida deles está retratada no reality show Um marido e cinco esposas.


O dia a dia é algo peculiar na casa dos Williams. Ao acordar, Brady está ao lado de Paulie, com quem está casado há 21 anos. Ele se levanta e faz uma ronda por quatro quartos, nos quais dormem as outras esposas. Além de Paulie, o patriarca da família é casado com Robyn (há 20 anos), Rosemary (há 19 anos), Nonie (há 15 anos) e Rhonda (há 14 anos). Depois, todos se juntam para o café da manhã.


Os Williams foram adeptos da religião conhecida como FLDS Fundamentalist Church of Jesus Christ of Latter-Days Saints. Cresceram em famílias poligâmicas e se casaram antes de abandonar a crença. Hoje, não estão sob a proteção de uma comunidade religiosa, mas seguem no estilo de vida determinado pelo que chamam de “casamento plural”.


O quintal mais parece uma colônia de férias, com crianças de várias idades brincando no jardim. Mas, a convivência tem regras próprias que servem para evitar o caos. Os núcleos têm cozinhas, banheiros e quartos separados e todos batem na porta dos “vizinhos” antes de entrar.


As reuniões periódicas entre Brady e as esposas deliberam sobre assuntos coletivos e um esquema de rodízio determina as obrigações de todos.


Os primeiros episódios, exibidos este mês, deram a dimensão da rotina da família. Em um deles, os adultos se reuniram em uma mesa-redonda para decidir a melhor forma de comemorar os aniversários de Brady e da esposa Robyn: os dois nasceram no mesmo dia e na casa há a regra de que Brady sempre passa a noite com a aniversariante.


Entretanto, o privilégio de Robyn conflita com o direito das demais esposas de comemorarem juntas o aniversário de Brady — há que se chegar em um consenso. No fim, tudo dá certo, mas mostra como é difícil administrar essa grande família.

Conheça as esposas


Paulie
É casada com Brady há 21 anos e tem seis filhos. É a primeira esposa. O namoro durou apenas seis semanas.

Robyn
É uma Williams há 20 anos e tem cinco filhos. Ela se casou apenas oito meses depois do enlace com Paulie.

Rosemary
Casou-se com Brady há 19 anos e juntos eles têm quatro filhos. É a que melhor cozinha na família.

Nonie
É casada com Brady há 15 anos e tem cinco filhos. Perfeccionista e organizada, ela também se queixa da diferença de temperamento.

Rhonda
É a quinta esposa de Brady há 14 anos e tem quatro filhos. Quer adotar um filho, mas depende da aprovação das outras esposas.

SERVIÇO

Um marido e cinco esposas
Toda terça-feira, às 22h20, no TLC

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK