Brasília-DF,
20/SET/2017

Boa atuação em Narcos garante a Wagner Moura uma indicação ao Globo de Ouro

Interpretando o papel de Pablo Escobar na série dramática, Wagner é indicado ao prêmio de melhor ator

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:20/12/2015 06:00Atualização:20/12/2015 10:21

 (DanielDaza/Netflix)

 

Dois mil e quinze é um divisor de águas para o baiano Wagner Moura. Ele estreou na série Narcos, da Netflix, dando vida ao narcotraficante Pablo Escobar. Oseriado conquistou o público brasileiro, mas também o internacional e tornou de vez o nome do ator conhecido mundialmente.


Wagner rouba a cena na trama. O Pablo Escobar do baiano se assemelha muito ao real, com incorporação de trejeitos e até ganho de peso. O espanhol do ator chegou a ser criticado, mas é preciso destacar que ao longo dos episódios é possível ver uma evolução do ator no domínio da língua, que deve estar bem melhor na segunda temporada, que já está em fase de gravação.


Os elogios em torno da atuação de Moura não ficaram apenas em críticas especializadas. Ele conseguiu um feito raro para os brasileiros ao ser indicado ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator em série dramática, ao lado de Jon Hamm (Mad men), Rami Malek (Mr. Robot), Bod Odenkirk (Better call Saul) e Liev Schriber (Ray Donovan). O resultado só será revelado em 2016.


Além da indicação ao Globo de Ouro, o brasileiro ainda foi citado na lista dos 20 melhores atores de 2015 no ranking da revista Variety.


O convite para atuar em Narcos veio do amigo e diretor José Padilha, com quem ele já havia sido trabalhado em Tropa de elite. “Mas o Zé Padilha, quando me chamou para fazer, ele acreditou. E comigo é assim: se o Zé acredita, eu acredito. Não ia decepcioná-lo. Eu acho que tinha que fazer aquilo que pudesse. Eu tenho muito orgulho desse trabalho e gosto muito do resultado”, revelou o ator em entrevista ao Correio na época da divulgação da série da Netflix.

Recentemente, Wagner Moura teve acesso aos fãs internacionais ao participar do Ask me anything (pergunte-me qualquer coisa, em tradução livre) do site Reddit. Assim ele conversou com os novos admiradores de seu trabalho e revelou algumas novidades sobre a nova temporada de Narcos, sem spoilers. “A segunda temporada será incrível”, adiantou.

Quem é?

Nome: Wagner Maniçoba de Moura
Idade: 39 anos
Nascimento: Salvador, Bahia

Astro do cinema

O currículo de Wagner Moura é mais extenso na telona. Em sua trajetória, o ator atuou em produções como Abril despedaçado (2001), O homem do ano (2003), Carandiru (2003), Cidade baixa (2005), Tropa de elite (2007 e 2010), Ó pai, ó (2007), O homem do futuro (2011), Serra pelada (2013), Praia do futuro (2014) e Trash – A esperança vem do lixo (2014).

Já era internacional

Narcos não foi a primeira participação do ator brasileiro em uma produção internacional. Wagner esteve no longa-metragem Elysium (foto), do diretor Neill Blomkamp, em que viveu Spider e atuou lado a lado com Matt Damon e nomes como Jodie Foster e a também brasileira Alice Braga.

Na televisão

Apesar de Narcos ser considerada uma série de televisão, no Brasil, o ator sempre fugiu um pouco das produções da tevê. O mais recente trabalho foi A menina sem qualidades em 2013, em uma pequena participação. A última novela foi Paraíso tropical, em que viveu o antagonista Olavo Novaes e fazia par romântico com Camila Pitanga. Mas também atuou em JK e A lua me disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK