Brasília-DF,
18/DEZ/2017

Lady Gaga conquista espaço na televisão com 'American horror story: Hotel'

Com atuação elogiada pela crítica especializada, a cantora garantiu a primeira indicação ao Globo de Ouro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:27/12/2015 06:02Atualização:24/12/2015 12:32

Ao falar sobre as críticas da atuação, Gaga comentou, 'O que eu queria era ser levada a sério como atriz. Desde que eu tenho 11 anos estudei interpretação' (SuzanneTenner/FX)
Ao falar sobre as críticas da atuação, Gaga comentou, "O que eu queria era ser levada a sério como atriz. Desde que eu tenho 11 anos estudei interpretação"
 

Assim que Lady Gaga foi anunciada como protagonista da nova temporada de American horror story: Hotel, de Ryan Murphy, houve uma grande expectativa em torno da performance dela. A artista estava havia algum tempo longe dos holofotes e havia passado por muitas mudanças: adotou um estilo menos extravagante; lançou o disco de jazz Cheek to cheek com Tony Bennett; e apostou de vez na carreira de atriz. O convite para American horror story: Hotel aconteceu primeiro pelo fato de a cantora ser uma fã da série por conta da qualidade estética da produção, que mistura fascínio e escuridão.


Quando a produção voltou à televisão em outubro, a atenção se virou logo para a artista que interpreta a Condessa Elizabeth, dona do hotel encantado desta temporada. “O que eu queria era ser levada a sério como atriz. Desde que eu tenho 11 anos estudei interpretação. Eu sempre fui desse jeito. Tem sido público que eu sou uma popstar. Então em qualquer coisa que faça diferente disso há uma surpresa. Quando lancei Artpop, foi assim. Mas tudo isso também é arte. Eu sempre fui uma artista de performance”, justifica Gaga.


Sua atuação foi elogiada pela crítica especializada e garantiu a primeira indicação de Gaga ao Globo de Ouro de melhor atriz, em que concorrerá com Kirsten Dunst (Fargo), Sarah Hay (Flesh & Bone), Felicity Huffman (American crime) e Queen Latifah (Bessie). No mesmo dia em que ficou sabendo, Lady Gaga se pronunciou pelas redes sociais: “Eu peço desculpas aos meus vizinhos. Eu ainda estou gritando no meu apartamento em Nova York. É um sonho se tornando realidade”. O resultado será divulgado em 10 de janeiro.

Fácil?

Houve quem dissesse que a interpretação foi fácil porque Lady Gaga dava vida a si mesma na telinha. No entanto, ela considera interessante as pessoas a compararem com a personagem. “Acho engraçado que as pessoas perguntam se isso é apenas a maneira como eu sou. Por isso seria fácil para mim, entrar aqui com meu cabelo loiro e ser só rude com todo mundo. Se você me ver na vida real, eu sou muito dramática e engraçada. E se você assiste à série e me vem perguntar se eu sou como a Condessa? Eu sou muito diferente”, explica.


Sobre estar na atração, Lady Gaga revela que não consegue assistir à produção. “Eu não consigo respirar quando eu me assisto. Eu literalmente sinto meu estômago doer”, conta. A artista também diz que teve que se preparar bastante para poder dividir a cena com atores como Kathy Bates, Sarah Paulson, Matt Bomer, Angela Bassett e Cheyene Jackson.


“Tudo que eu tenho é meu tempo de preparação e Jesus para me salvar de estragar tudo”, diz. A cantora revela que se inspirou em atuações famosas, como de Anthony Perkins em Psicose e de Anthony Hopkins em O silêncio dos inocentes. “Espero que eu tenha aprendido o suficiente para fazer um personagem completamente diferente em breve”, conta a artista.

Quem é?

Nome: Stefani Joanne Angelina Germanotta
Idade: 29 anos
Nascimento: Nova York, Estados Unidos

Mudança radical

O ano de 2015 foi de muitas mudanças para Lady Gaga. No ano anterior, ela já havia surpreendido o mundo com o lançamento de Cheek to cheek ao lado de Tony Bennett. No início deste ano, ela também foi bastante elogiada pela sua apresentação no Oscar (foto) em tributo ao musical Noviça rebelde, quando ela cantou The sound of music.

Carreira musical

A artista se tornou conhecida após assinar um contrato com uma gravadora em 2007. O primeiro CD veio no ano seguinte, The fame, com hits como Poker face e Just dance. Desde então, a cantora lançou The fame monster e Born this way, ambos de sucesso. No entanto, em 2013, quando divulgou Artpop (foto), o público estranhou e o disco não foi tão bem-sucedido quanto os sucessores.

Vida de atriz

Apesar de Condessa Elizabeth ser a primeira personagem recorrente da atriz em uma série, esta não é a primeira vez que Lady Gaga atua na televisão. Ela fez pequenas participações em The Sopranos, Gossip girl, The Simpsons e Glee. Já no cinema, ela esteve em Machete kills, em 2003, e em Sin city, em 2014.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK