Brasília-DF,
17/DEZ/2017

O que vem por aí: confira os programas aguardados em 2016

Após um ano em que séries consagradas se despediram e outras se reafirmaram, 2016 promete manter o nível de qualidade visto na tevê

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/12/2015 06:00Atualização:24/12/2015 12:30

 (Fox/Divulgação)
 

 

“A era de ouro da televisão.” A declaração, audaciosa e com contornos de clichê, tem sido repetida à exaustão nos últimos anos, mas, ao olhar a produção televisiva de 2015, parece que estamos, de fato, vivendo tal era. Comédias, dramas, ficção científica, dramas políticos, super-heróis realistas, nunca houve tanta oferta de qualidade para satisfazer os gostos cada vez mais sofisticados da audiência.


No ano em que uma série elogiada e marcante para a cultura pop como Mad men termina, por exemplo, diversos outros dramas excelentes e premiados como Empire e Orange is the new black seguem firmes para não deixar o nível cair.
Para os amantes da comédia que ficaram órfãos de Parks and recreation, séries como The unbreakable Kimmy Schmidt, Louie, Broad city e inúmeras outras são fontes ricas de risadas. Isso tudo sem contar os serviços de streaming como HBO GO! e Netflix, que têm investido em suas próprias e elogiadas produções — Demolidor, Jessica Jones e Beasts of no nation.


Para 2016, é claro, a promessa é que a qualidade seja mantida, se não elevada. Séries consagradas (Game of thrones, Girls, Downtown Abbey) terão novas temporadas, enquanto novidades (Vynil, Westworld, 11.22.63) e retornos (Fuller house, Arquivo X) prometem aguçar a curiosidade dos telespectadores. Confira algumas das principais atrações para o ano que se inicia!

House of cards
Temporada: 4ª

Data de estreia: Não confirmada


A primeira série original produzida pelo Netflix inicia a quarta temporada com o maior desafio enfrentado por Frank Underwood. Após ter maquinado para derrubar o presidente, ter tomado medidas extremas contra uma jornalista que sabia de seus segredos e peitado o líder soviético. Para contornar a situação e ajudar Underwood em seu mandato como um dos homens mais poderosos do mundo, Doug Stamper, o braço direito deverá ter uma participação ainda mais essencial na nova temporada.

Vinyl
Temporada: 1ª
Data de estreia: 14 de fevereiro


Resultado da parceria entre Martin Scorsese e Mick Jagger, vocalista do The Rolling Stones, a série acompanha a trajetória dramática do produtor Richie Finestra (Bobby Cannavale) na tentativa de salvar a própria gravadora, a American Century. Durante os primeiros anos da música punk em Nova York, a produção retrata os excessos da década de 1970, marcada pelo famoso sexo, drogas e rock’n’roll. A direção está a cargo de Terence Winter e fazem parte do elenco Olivia Wilde, Ray Romano e James Jagger, filho de Mick.

Game of
Thrones
Temporada: 6ª
Data de estreia: Abril


 (HBO/ Divulgação)
No fim de novembro, a HBO divulgou o pôster da sexta temporada da série, que se tornou um dos maiores fenômenos culturais da televisão, deixando os fãs ainda mais ansiosos. O motivo foi a utilização de Jon Snow, que teve um cruel destino no episódio Mother’s mercy, último da quinta temporada. Terá sido definitivo? Outra curiosidade é que, a partir desta temporada, os roteiristas da série trabalharão de forma mais independente, já que não há mais livros novos de Game of thrones nos quais se basear.

Masters of sex
Temporada: 4ª
Data de estreia: Não confirmada


Adaptada da obra de Thomas Mailer de 2010, a série narra as trajetórias e os romances pouco usuais de William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan), cientistas pioneiros no estudo da sexualidade. Ambientada nos anos 1960, a trama envolve a dupla nos acontecimentos provocados pela revelação do controverso estudo que terá profundo impacto nas relações contemporâneas, especialmente no casamento a três com Libby (Caitlin Fitzgerald).

Demolidor
Temporada: 2ª
Data de estreia: não confirmada


Praticamente uma unanimidade, Demolidor conseguiu apresentar a fantasia de uma história sobre um super-herói com uma trama realista e envolvente, contando com as excelentes atuações de Charlie Cox (Matt Murdock, o Demolidor) e Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk, o Rei do crime). Nesta temporada, a parceria entre Netflix e Marvel será expandida, com a chegada de Justiceiro (Jon Berthal) e Elektra (Elodie Yung).

Arquivo X
Temporada: 10ª
Data de estreia: 24 de janeiro


Após 13 anos, os agentes Fox Mulder (David Duchoviny) e Dana Scully (Gillian Anderson) retomam a história que começou em 1993 e durou até 2002, resultou em nove temporadas e dois filmes, sempre envolvendo fenômenos paranormais e extraterrestres. Serão seis histórias contadas no canal Fox.

Silicon Valley
Temporada: 3ª
Data de estreia: Não confirmada


 (HBO/Divulgação)
Melhor série de comédia deste ano segundo o Critics’ Choice TV Award, Silicon Valley ganha episódios com doses de tensão e de comédia após o programador Richard (Thomas Middleditch) e os quatro sócios perderem o controle da startup Pied Piper, que recebera investimento milionário para desenvolver um aplicativo inovador. Juntos, eles enfrentam as pressões da indústria, a preguiça e a ganância de alguns e a falta de habilidade social. Para a nova temporada, o diretor Mike Judge conta com os conselhos do CEO do Twitter, Dick Costolo.

Westworld
Temporada: 1ª
Data de estreia: 2º semestre


Inspirada no filme homônimo de Michael Crichton, em 1973, que se passa em um parque temático futurista onde criaturas artificiais ganham vida e atacam os visitantes, a série de ficção científica é a aposta da HBO para arrepiar os telespectadores. Produzida por J.J. Abrams, dirigida por Jonathan Nolan e protagonizada por Anthony Hopkins, a produção pretende revelar o lado sombrio do surgimento da consciência artificial. Também compõem o elenco Rodrigo Santoro, Ed Harris, James Marsden, Evan Rachel Wood e Jeffrey Wright.

Veep
Temporada: 5ª
Data de estreia: não confirmada


Ainda não sabemos se Selina Meyer continuará ocupando o Salão Oval ou se ela voltará à Vice-Presidência dos EUA. Mas já dá pra dizer que equipe de “amáveis incompetentes” fará de tudo para atrapalhar a vida de Julia Louis-Dreyfus, que tem colecionado Emmys pelo papel.

Girls
Temporada: 5ª
Data de estreia: 21 de fevereiro


 (Reprodução da Internet)
A série será sempre lembrada por retratar angústias e ansiedades de jovens. Não espere grandes novidades: Hannah, Marnie, Shoshanna e Jessa continuarão se divertindo e sofrendo com ex-namorados, pais e questões profissionais e de sexualidade.

Fuller House
Temporada: 1ª
Data de estreia: 26 de fevereiro


A produção do Netflix resgata Três é demais, exibida entre 1987 e 1995. Com participação de parte do elenco da versão orginal, Fuller House conta a história de D.J. Tanner, viúva, mãe de J.D, de 12 anos, e Max, de 7, que enche a casa num momento difícil. Para ajudá-la a cuidar dos filhos e superar a perda do marido, D.J. convida a irmã mais nova, Stephanie Tanner, e a melhor amiga e, também, mãe solteira Kimmy Gibbler (Andrea Barber).


Com as cores verde e amarela

Papo de segunda
Temporada de verão
Data de estreia: 4 de janeiro


Durante oito episódios, dois integrantes do Papo de segunda se juntam a duas apresentadoras do Saia justa para debater, ao vivo, assuntos atuais que envolvem os universos feminino e masculino. Léo Jaime, Xico Sá, João Vicente e Marcelo Tas recebem a mulherada nos sofás de segunda.

Saia justa
Temporada de verão
Data de estreia: 6 de janeiro


 (Tricia Vieira/GNT)
Desde 2013, entre janeiro e fevereiro, quem assumia a temporada de verão do Saia justa eram os homens. Mas agora que o GNT criou o Papo de segunda especialmente para eles, a edição veranil ganha nova roupagem. Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Bárbara Gancia e Maria Ribeiro não desgrudam do sofá, mas ganham a companhia de uma plateia e recebem convidados especiais para compartilhar histórias e discutir assuntos em alta durante quatro episódios.

Tempero secreto
Temporada: 1ª
Data de estreia: abril


A ficção, inspirada nos programas de culinária do GNT, mistura gastronomia e um toque de humor ao retratar a vida de uma executiva. Após perder o emprego, ela abre um restaurante com temperos para lá de industrializados e se torna um sucesso. Ironia à arte da cozinha? Logo saberemos.

Odeio segundas
Temporada: 2ª
Data de estreia: não confirmada


 (Divulgação/Gnt)
No escritório onde Valéria (Marisa Orth) é subgerente, segunda-feira é sempre o pior dia da semana, quando todos os mal-entendidos e confusões parecem acontecer. O principal motivo para tais transtornos é a própria Valéria, que, apesar de bem-intencionada, é completamente despreparada para assumir o cargo e está sempre à flor da pele por não conseguir exercer a liderança. Escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, a série também conta com os atores Thiago Rodrigues, Fernanda Paes Leme, Carol Machado e Anderson Müller.

Magnífica 70
Temporada: 2ª
Data de estreia: não confirmada


Após sucesso da primeira temporada, concluída ainda em dezembro, a HBO Latin America, em parceria com a Conspiração, anuncia novos episódios. A série apresenta os bastidores da produção de pornochanchadas e filmes independentes na região da Boca do Lixo. Histórias como a de Vicente (Marcos Winter), que trabalha na censura do governo estadual durante a ditadura e acaba se apaixonando pela protagonista de um filme recém-lançado, Dora (Simone Spoladore), é algumas das que esperam um desenvolvimento na segunda temporada.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK