Brasília-DF,
22/SET/2017

Crianças ganham vez no The Voice Brasil

The voice ganha novo formato, com participação de jovens entre 9 e 15 anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:03/01/2016 06:02
Da equipe do antigo The Voice, somente Carlinhos Brown continua para a versão kids (João Miguel Junior/TV Globo)
Da equipe do antigo The Voice, somente Carlinhos Brown continua para a versão kids

Depois de três anos da estreia do reality show The voice Brasil na Rede Globo, a emissora decidiu criar um novo formato para a competição musical. Seguindo uma tendência que já acontece em outros países, como Alemanha e Portugal — esse último, inclusive, contou com a participação da brasileira Daniela Mercury no corpo de jurados — o programa agora procurará “a voz do Brasil” entre os pequenos.
 
The voice kids estreia hoje, às 13h15. O reality show contará com participantes com idade entre 9 e 15 anos disputando uma vaga. Assim como ocorreu no programa original, as crianças precisam participar da audição às cegas, quando se apresentam e são avaliados pelos jurados apenas pela voz.
 
Do The voice Brasil, apenas o cantor Carlinhos Brown permanece no corpo de técnicos, se juntam a ele, Ivete Sangalo (que já havia sido mentora em outro reality musical, o Superstar) e a dupla Victor & Leo, que corresponderá a apenas um time. Os cantores deverão entrar em acordo na hora de aprovar ou eliminar um candidato. O método pode até estranhar, mas lá fora, também já foi utilizado.
 
A apresentação ainda será comandada por Tiago Leifert, que esteve à frente das quatro temporadas de The voice Brasil. Ele ganha a companhia de Kika, que ficará nos bastidores e levará cada criança até o palco como forma de apoiar os participantes.

Dinâmica

Ao todo, serão 24 vozes aprovadas na primeira fase do programa, quando cada jurado deve escolher para quem virarão suas cadeiras e montam seus times. Com as equipes já formadas, assim como na atração original, os participantes se enfrentam na fase das batalhas. A diferença é que na versão Kids a disputa será feita em trios com integrantes de cada time (Brown, Ivete ou Victor & Leo). Fica a cargo do técnico escolher quem segue na competição e os outros dois candidatos deixam o programa.
 
Depois o programa já segue para as disputas ao vivo, quando o público ajudará a escolher permanece no reality show. A grande final terá um candidato de cada time. O vencedor ganha R$ 250 mil e um álbum gravado pela gravadora Universal Music.

Serviço
The voice kids
Todo domingo, às 13h15, na Globo.

Em Portugal
A baiana Daniela Mercury (foto) é uma das três mentoras do The voice kids Portugal. Ela atua ao lado do cantor e compositor Anselmo Ralph e da artista de fado Raquel Tavares. No ano passado, a técnica conseguiu levar seu pupilo Diogo Garcia à vitória.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK