Brasília-DF,
16/DEZ/2017

'Matrix' é destaque na programação de cinema do Telecine

No longa, Keanu Reeves vive Thomas Anderson, um jovem programador de computação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/01/2016 06:00

Neo é o messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade (Warner Bros/Divulgação)
Neo é o messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade
 

No filme Matrix, Thomas Anderson (Keanu Reeves) é um jovem programador de computação que vive sozinho em um estúdio pequeno e escuro. Atormentado com frequência por pesadelos estranhos, ele começa a questionar a realidade.


Nos sonhos, que se repetem exatamente da mesma forma, ele está preso e conectado a cabos de imenso sistema de computadores do futuro. Toda as vezes, Thomas acorda gritando no momento em que os eletrodos estão a ponto de penetrar seu cérebro.


Quando conhece os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que, assim como muitas outras pessoas, é vítima do Matrix, sistema artificial inteligente que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto utiliza os cérebros e corpos para produzir energia.


Diante de tal situação, Morpheus se vê convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.


O filme ganhou os Oscar de edição, efeitos sonoros, efeitos especiais e som. Em 2003, o longa teve continuação em duas produções: Matrix reloaded e Matrix revolutions.

VOCÊ SABIA


Antes de Keanu Reeves ser anunciado como o protagonista de Matrix, outros dois astros foram cotados para viver Neo: Tom Cruise e Will Smith.

Serviço


Matrix
Hoje, às 16h40, no Max Prime

TV ABERTA


As viagens de Gulliver
(Globo, 15h08)
Lemuel Gulliver trabalha há 10 anos como entregador de correspondência de um jornal até que é enviado para escrever uma matéria no Triângulo das Bermudas. No caminho, o barco onde está passa por uma tempestade que o leva à cidade de Lilliput, onde as pessoas são minúsculas.

TV POR ASSINATURA


A origem dos guardiões
(Universal, 18h15)
Todos os sonhos das crianças do mundo inteiro estão ameaçados por Breu, espírito maligno que planeja despertar o medo. Para protegê-las, Jack Frost, um garotinho invisível, é designado como novo guardião e viaja para impedir que Breu transforme o mundo em pesadelos.

SÁBADO

TV ABERTA
O especialista
(SBT, 0h45)
Sylvester Stallone é Ray Quick, perito em explosivos aposentado da CIA. Após o fracasso de uma operação contra um grande traficante de drogas latino-americano, May Munro (Sharon Stone) pede para que ele interrompa a aposentadoria e participe de um plano de vingança pela morte dos pais dela.

TV POR ASSINATURA
Downtown Abbey
(GNT, 22h30)
No primeiro episódio da sexta temporada, a era dos nobres está chegando ao fim e a tensão entre os criados aumenta para saber quem manterá o emprego, mas nenhum futuro é tão incerto quanto o de Anna e Bates até que a morte do sr. Green seja esclarecida.

DOMINGO

TV ABERTA
O povo brasileiro
(TV Cultura, 2h)
O antropólogo Darcy Ribeiro (1913-1997)  investiga a formação do povo brasileiro a partir da origem mestiça e da singularidade do sincretismo cultural. Com imagens captadas em todo o Brasil e depoimentos a série de 10 programas responde à pergunta do autor: “Quem são os brasileiros?”.

TV POR ASSINATURA
Jobs
(Telecine Touch, 15h15)
O longa conta a história de Steve Jobs (Ashton Kutcher), rejeitado no colégio antes de se tornar um dos mais reverenciados empresários da tecnologia no século 20. A trama passa pela jornada de autodescobrimento da juventude, pelos demônios pessoais e, finalmente, pelos triunfos que transformaram sua vida adulta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK