Brasília-DF,
08/DEZ/2019

Confira as previsões do Correio para o Globo de Ouro 2016

A tradicional premiação norte-americana anuncia os melhores da televisão em cerimônia que será exibida hoje na TNT

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:10/01/2016 07:00
Premiação consagra o melhor da televisão e cinema em 2015 (Frazer Harrison/Getty Images)
Premiação consagra o melhor da televisão e cinema em 2015

O início do ano costuma ser marcado por premiações que destacam os melhores filmes e produções televisivas do período anterior. Depois do popular People choice awards, que revelou os premiados no último dia 7, agora é a vez do Globo de Ouro, que apresenta os destaques do cinema e da televisão em 2015.

A cerimônia será hoje no Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, Los Angeles. O local recebe a premiação desde 1961, dezessete anos depois da criação do Globo de Ouro. Desta vez, a festa será apresentada pelo ator e comediante Ricky Gervais, assumindo o lugar que já foi da dupla Tina Fey e Amy Poehler. A transmissão será exibida na tevê a partir das 22h, na TNT.

Neste ano, o Globo de Ouro tem um gosto especial para os brasileiros com a presença do ator baiano Wagner Moura entre os indicados (e com chances) ao prêmio de melhor ator em série dramática por dar vida ao narcotraficante Pablo Escobar em Narcos, da Netflix. Enquanto os escolhidos pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood não são anunciados, o TV+ mostra  as chances dos indicados nas categorias televisivas. E, você, tem suas apostas?
 
 
Wagner Moura está entre os favoritos da categoria Melhor ator em série dramática (Daniel Daza/Netflix)
Wagner Moura está entre os favoritos da categoria Melhor ator em série dramática
 
Drama

Melhor série
Neste ano, a categoria traz cinco fortes candidatas à estatueta: Empire, Game of thrones, Mr. Robot, Narcos e Outlander. Todas têm grande chance de levar o prêmio, mas GoT e Mr. Robot aparecem como favoritas. A primeira, por ter vencido a mesma categoria no Emmy Awards, o prêmio mais importante da tevê internacional; e a segunda, simplesmente por ter sido elogiada ao longo do ano pela crítica especializada e ter figurado nas listas de melhores séries de 2015.

Melhor ator
A torcida para todo brasileiro é óbvia, já que Wagner Moura está entre os indicados por sua atuação em Narcos. O baiano tem chances, mas é importante ressaltar que Jon Hamm, de Mad men, aparece como o grande favorito. O motivo é que a série exibiu sua derradeira temporada e essa será a última chance de Hamm vencer. Apesar disso, assim como Moura, Bob Odenkirk (Better call Saul), Rami Malek (Mr. Robot) e Liev Schreiber (Ray Donovan) também podem levar.

Melhor atriz
Talvez esse seja o prêmio da categoria de drama com uma favorita mais óbvia. Tudo indica que Viola Davis ganhará a estatueta por How to get away with murder. Afinal de contas, ela levou o mesmo prêmio no Emmy Awards. Mesmo assim, Taraji P. Henson (Empire) e Robin Wright (House of cards) também podem levar. A surpresa ficaria por conta de Caitriona Balfe (Outlander) e Eva Green (Penny dreadful).

Comédia e musical

Melhor série
Três produções se destacam logo à primeira vista na lista: Veep, Transparent e Silicon Valey. O prêmio estaria corretíssimo se fosse para qualquer uma dessas (apesar de existirem críticas em torno da indicação de Transparent como comédia). O que indicará a vencedora da categoria tem mais a ver com a mensagem que a academia quer passar. Ainda estão no páreo Orange is the new black e Mozart in the jungle, o único musical na lista.

Melhor ator
Se o Globo de Ouro seguir a tendência do Emmy, o prêmio vai para Jeffrey Tambor por seu papel transgênero em Transparent. No entanto, há quem aponte que o indiano Aziz Ansari merece levar a estatueta pela elogiada e novata Master of none. Caso a academia queira inovar, basta premiar Gael García Bernal pelo musical Mozart in the jungle. A categoria ainda tem Rob Lowe (The grinder) e Patrick Stewart (Blunt talk).

Julia Louis-Dreyfus concorre por seu trabalho em Veep (Jason Merritt)
Julia Louis-Dreyfus concorre por seu trabalho em Veep
Melhor atriz
Esta é outra categoria disputada e a mais concorrida em comédia e musical. As favoritíssimas são Julia Louis-Dreyfus, de Veep, e Gina Rodriguez, de Jane, the virgin. A disputa será entre o clássico humor de Julia e a novidade em torno de Gina. Mas Lily Tomlim (Grace and Frankie), Jamie Lee Curtis (Scream queens) e Rachel Bloom (Crazy ex-girlfriend)
também têm chances.

Minissérie e telefilme


Melhor minissérie e telefilme
Esta é uma das categorias mais obscuras, já que as produções não costumam ter tanto destaque quanto as séries. Tudo indica que Fargo leve, mas terá que enfrentar Wolf hall. Correm por fora Flesh & Bone, American crime e American horror story: Hotel.

Melhor ator
A categoria tem três favoritos: Idris Elba, por Luther; Oscar Isaac, por Show me a hero; e Mark Rylance, por Wolf hall. Pela crítica, é possível que Idris Elba leve o prêmio para a casa. A lista ainda tem Patrick Wilson (Fargo) e David Oyelowo (Nightingale).

Melhor atriz
A grande surpresa da categoria é a presença da cantora e atriz Lady Gaga, por American horror story: Hotel. Por ter sido indicada, isso pode mostrar que ela tem grandes chances. Kirsten Dunst (Fargo) e Queen Latifah (Bessie) também estão bem cotadas. Completam a lista Sarah Hay (Flesh & Bone) e Felicity Huffman (American crime).

Categorias conjuntas

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou telefilme
Pelo sucesso de Mr. Robot, a categoria deve ficar com Christian Slater. Damian Lewis, ex-astro de Homeland, também tem grandes chances por Wolf hall, assim como Ben Mendelsohn por Bloodline. A lista ainda tem Tobias Menzies (Outlander) e Alan Cumming (The good wife), que podem surpreender.

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou telefilme
Se manter a tradição, o Globo de Ouro deve premiar Uzo Aduba, por sua fantástica Crazy Eyes em Orange is the new black. Mas Joanne Froggatt (Downton Abbey) e Judith Light (Transparent) também aparecem bem cotadas. A lista tem, ainda, Regina King (American crime) e Maura Tierney (The affair).

Serviço
Globo de Ouro
Hoje, às 22h, na TNT.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK