Brasília-DF,
21/OUT/2017

'American idol' chega à temporada final após revelar nomes como Kelly Clarkson

Após 14 temporadas, o programa apresentado por Ryan Seacrest entrou em seu último ano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/01/2016 06:09Atualização:15/01/2016 15:15
Na última temporada, Ryan Seacrest, Keith Urban, Jennifer Lopez e Harry Connick Jr. irão procurar o novo ídolo americano (KEVIN WINTER)
Na última temporada, Ryan Seacrest, Keith Urban, Jennifer Lopez e Harry Connick Jr. irão procurar o novo ídolo americano
 
Em junho de 2002, o público americano foi apresentado a um reality show que mudaria o cenário da televisão mundial. American idol marcou o começo da era dos concursos de calouros modernos. Após 14 temporadas, o programa apresentado por Ryan Seacrest entrou em seu último ano.
 
Jennifer Lopez, Keith Urban e Harry Connick Jr. são os jurados responsáveis por encontrar o novo “ídolo” americano na 15ª temporada do reality. Há anos lutando contra a queda constante de audiência, American idol parece não ter mais a capacidade de criar ícones como em seus primeiros anos, quando apresentou ao mundo artistas como Kelly Clarkson, Jennifer Hudson, Carrie Underwood e Adam Lambert.
 
O fim do programa aponta para o esgotamento do modelo típico de competições musicais atual. O reality X-Factor, comandado pelo ex-jurado do American idol Simon Cowell, não conseguiu passar da terceira temporada nos Estados Unidos e também vem apresentando números cada vez menos satisfatórios em sua versão britânica, apesar do sucesso inicial.
 
Para a última temporada, a Fox investiu fortemente em divulgação e propaganda. Uma das ações mais aguardadas é a “audição” surpresa do rapper Kanye West. O ícone do hip-hop vai se apresentar perante os jurados com a canção Gold digger, um dos primeiros hits de sua carreira.
 
“Meu nome é Kanye. Eu sou do sul de Chicago e, originalmente, sou um produtor. Eu sempre quis trabalhar com rap e ninguém nunca acreditou em mim, então eu queria tentar algo aqui, sabe?”, diz ele nos momentos antes de se apresentar. Enquanto isso, Ryan Seacrest entrevista, do lado de fora, a esposa do rapper, a socialite Kim Kardashian. Ela afirma não estar nervosa, pois acredita plenamente no marido (na época, Kim ainda carregava Saint West, filho do casal, na barriga).
 
Quem acompanhou e se emocionou com o programa nesses 15 anos, não pode perder a última temporada. American idol definiu uma geração de realities shows e merece um último ato glamouroso e emocionante.

Serviço

American idol
Canal Sony. Quarta-feira, às 22h. Classificação indicativa livre.

A “Idol” original
Na primeira temporada do reality, quando ele ainda contava com o time original de jurados (Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson), a cantora Kelly Clarkson conquistou o coração de milhares de fãs em sua audição original. Ela cantou Express yourself, da rainha
do pop, Madonna.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK