Brasília-DF,
25/ABR/2024

Ed Stafford retorna à TV com novo reality show

O programa da Discovery Channel acompanha as descobertas e experiências do aventureiro pelo mundo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/01/2016 06:00


Cada vez mais as ciências se desenvolvem no mundo moderno. Entre geologia e biologia, o homem aprendeu a desenvolver mistérios da natureza e a entender como funciona a lógica da Terra. No entanto, mesmo após anos de estudos, alguns fenômenos e detalhes do planeta são ainda inexplicáveis às ciências humanas.

No espaço existem cerca de 1.200 satélites artificiais que monitoram a Terra e enviam milhares de imagens aos cientistas. Em meio a fotos cotidianas do planeta, algumas revelam sinais misteriosos: marcas no solo de rincões intocados que parecem feitas por humanos, formações fora de contexto climático e geológico e anormalidades intrigantes.

É aí que investe o novo reality show do Discovery Channel. Ed Stafford: Rumo ao desconhecido leva os telespectadores a investigar fenômenos naturais. O aventureiro britânico examina presencialmente essas estranhas marcas naturais que não têm explicação.

 

 

Como era de se esperar, as aventuras acontecem em locais inóspitos e perigosos, ainda inexplorados pelo homem. Na procura pelas maravilhas da natureza, Ed vai aos extremos em suas aventuras e encara as mais difíceis condições climáticas, que vão do local mais quente no mundo, na Etiópia, ao ártico siberiano.

Cada episódio começa com a imagem do satélite que gerou alguma inquietação. Ed expõe porque são singulares e raras as condições de algumas das localidades exibidas pelas fotos.
Todas elas retratam locais de difícil acesso, em meio a selvas, desertos e montanhas geladas.
Obstinado a visitar cada um dos locais, o aventureiro enfrenta predadores, exaustão e desafios incalculáveis. Papua-Nova Guiné, Sibéria, Amazônia e Zâmbia são alguns dos destinos da série.

 

 

Ed Stafford é famoso entre os fãs de aventuras extremas. O lançamento é mais um dos spin-offs do aventureiro, que já estrelou em outros realitys relacionados à sobrevivência.

Em seu primeiro programa para TV, Walking the Amazon, ele realizou uma caminhada de 860 dias ao longo do rio Amazonas. Essa foi a expedição mais longa  realizada na floresta, e a primeira vez na história que alguém caminhou por toda a extensão do rio.

Já no Discovery, em Nu e abandonado, Ed superou seus próprios limites e passou 60 dias sozinho em uma ilha, tendo como arma de sobrevivência apenas as próprias mãos.

Depois, em uma nova aventura, Ed mostrou que era possível sobreviver 10 dias em alguns dos lugares mais remotos e extremos do planeta em Ed Stafford: o sobrevivente.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK