Brasília-DF,
23/ABR/2024

Novo reality da Nat Geo aborda a vida de pescadores

Família busca peixe acompanha o cotidiano de uma família que vive da pesca no Golfo do México

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:31/01/2016 06:10


Mais um reality entrou na grade de programação das Quartas brutas, faixa do canal fechado National Geographic. A família busca peixe acompanha em oito episódios de 60 minutos o cotidiano da família Guindon. Os norte-americanos vivem do mercado de pesca e venda de peixes nos negócios familiares no Texas.

Os Guindon habitam Galveston e tiram do Golfo do México, ao sul da América do Norte, seu sustento diário. A série aborda a luta diária de quem vive de um trabalho difícil, exigente e molhado. Com uma equipe literalmente familiar e muito unida, os membros encaram dramas de todos os tipos para manter a tradição do nome e continuar vivendo da pesca.

A emoção do cotidiano vem com os desafios enfrentados diariamente no mercado de peixes que comandam, o Katie’s Seafood Market. A família busca peixe é uma correria em terra e mar. Nas águas, o clã batalha contra longos dias, noites, um mar cheio de predadores e os perigos e caprichos da natureza. Na cidade, eles lutam para fazer malabarismos com o que sobra e com o que falta enquanto também processam um quarto dos peixes de grandes profundezas do Golfo e lideram iniciativas para preservar suas pescas. Apesar de todo o estresse e da ocupação com o mercado, os Guindon são uma família como qualquer outra e no fim do dia se reúnem ao redor da mesa para aproveitar uma ótima refeição e dar boas risadas uns com os outros.

Para garantir intimidade entre espectador e pescadores, o programa apresenta durante os episódios, quem são cada um dos Guindon. O primeiro e patriarca da família é Buddy, famoso no Golfo do México. No primeiro episódio, Nick, filho de Buddy, gerente da parte de negócios da empresa, recebe um pedido de quase 7 mil quilos de peixe que precisam ser pescados em 24 horas. Sem equipe disponível para ajudar com o pedido, Buddy precisa sair com o filho Kenny e o neto Hans para que eles próprios cuidem do trabalho, em uma verdadeira corrida contra o tempo.

 

Veja também outros programas das Quartas brutas:

 

Temporada de pesca

A série já está em sua quarta temporada e acompanha os melhores barcos pesqueiros em busca do peixe mais inteligente e evasivo dos mares: o atum. Na saga, os capitães fazem tudo por um “diamante”, um atum de quase 500 quilos.

Dinheiro Sujo


De norte a sul do país, americanos mostram que não se pode ter preguiça quando o assunto é viver da terra. Lidando com diversos produtos e métodos de colheita que vão do inesperado ao ousado, a constante é sempre o sucesso em ganhar dinheiro e satisfação no processo.

Serviço
Família busca peixe
Todas as quartas-feiras, às 21h15, no National Geographic

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK