Brasília-DF,
20/ABR/2024

America's next top model chega às telas brasileiras neste final de semana

Última temporada de America's next top model chega ao Brasil com pequenas mudanças no formato, mas com o mesmo intuito de achar o próximo sucesso das passarelas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:07/02/2016 07:00Atualização:05/02/2016 11:45

Meninos e meninas enfrentam diversas provas para se destacar no mundo da moda (Sony/Divulgação)
Meninos e meninas enfrentam diversas provas para se destacar no mundo da moda


Se depois de 21 temporadas, você ainda não aprendeu a “sorrir com os olhos”, você pode voltar a treinar na nova fase do reality America’s next top model, que estreou ontem no canal Sony — com apresentações contínuas, todos os sábados, às 17h20. Para quem não conhece, essa foi uma das expressões mais usadas pela apresentadora e modelo Tyra Banks aos candidatos a estrela das passarelas. Segundo Tyra, é possível não fazer movimentos com os lábios, mas o olhar pode passar a impressão de que se está sorrindo.


A nova temporada de America’s next top model, que continua com o subtítulo de Guys and girls (garotos e garotas, em tradução livre), foi anunciada como a última do programa pelo canal CW, responsável pela atração nos Estados Unidos. O formato da competição, apesar da mistura entre homens e mulheres, permanece praticamente o mesmo. No começo, são 31 modelos, que passam por peneiras nos três primeiros episódios, quando restam apenas 16.


A partir daí, começam as provas consideradas um pouco mais complicadas. Em um dos episódios, por exemplo, os modelos seguem para os estúdios da emissora e são apresentados à vice-presidente executiva de elenco. Lá, eles têm 30 minutos para decorar um texto e apresentar uma cena de algum clássico de Shakespeare na frente dos executivos. A melhor performance ganha um papel especial no próximo seriado transmitido pelo canal.


Uma das mudanças da temporada é que, desta vez, os modelos não seguiram para um destino internacional, a fim de conhecer a cultura das passarelas internacionais. O destino escolhido para essa fase foi Las Vegas. Uma das provas que define quem vai para essa localidade é feita na piscina. Os participantes pulam na água, enquanto o fotógrafo Massimo Campana tira fotos deles. A melhor será escolhida como ganhadora da competição e tem vaga garantida na viagem.
Há ainda outras particularidades do 22° ciclo. Pela primeira vez, os candidatos não foram selecionados utilizando a altura como critério. Portanto não estranhe ao ver que há modelos de baixa estatura, diferentemente do comum nas passarelas. Além disso, foi escolhido um participante surdo, Nyle DiMarco, algo que nunca havia acontecido durante as outras temporadas de America’s next top model.

Jurados

A apresentação do reality continua a cargo de Tyra Banks. Antes de a atração ir ao ar, a apresentadora se despediu por meio do Twitter. “Nós fomos o primeiro reality show baseado no mundo da moda. Nunca pensei que minha pequena ideia faria as pessoas de todos os lugares pensarem diferente sobre como elas tiram fotos. E nunca pensei que chegaríamos a 22 temporadas. Nossa! Muitas!”, escreveu.


Ao lado dela, permanecem os jurados de algumas edições anteriores: Kelly Cutrone, empresária do mundo da moda, relações públicas e fundadora da agência de modelo People’s Revolution; e J. Alexander, mentora das passarelas. Com eles, ainda está Yu Tsai, diretor criativo.


Vale lembrar que a temporada que está sendo exibida pelo canal Sony foi ao ar em agosto do ano passado na televisão norte-americana e terminou em dezembro. Portanto, se não gosta de receber spoilers sobre o ganhador, evite ao máximo fazer pesquisas sobre o tema na internet porque o fim é surpreendente.

 

Expressões

 

O que Tyra Banks mais fez durante as 22 temporadas do reality foi criar expressões estranhas. A primeira delas é “smize”, uma mistura de smile (sorrir) com eyes (olhos), que significa “sorrir com os olhos”. Há ainda a conhecida “Booty Tooch, Side Tooch, Poochie Tooch, Juicy Tooch”, que nada mais é que uma pose feita a partir do movimento de arquear as costas e descer suavemente E, por fim, Pot Ledom, que é Top Model escrito ao contrário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK