Brasília-DF,
17/MAR/2024

Saiba quem são as musas da avenida e da transmissão do carnaval

Atrizes e cantoras prometem roubar a cena como rainhas e beldades das escolas de samba

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:07/02/2016 07:00Atualização:05/02/2016 13:17

Já virou tradição que as rainhas e as musas das escolas de samba sejam artistas famosas. Enquanto algumas agremiações prezam as mulheres da comunidade, outras preferem chamar famosas para ocupar o lugar de destaque na escola. São os casos da apresentadora Sabrina Sato, na Vila Isabel e Gaviões da Fiel, e da atriz Viviane Araújo, que defende Salgueiro e Mancha Verde. Confira a seguir o perfil das principais musas do desfile carioca, transmitido hoje e amanhã na Globo.

Sabrina Sato
Rainha da bateria da Vila Isabel, a apresentadora está na escola desde 2011. Além de defender a agremiação carioca, ela também é rainha da paulista Gaviões da Fiel. Sabrina se tornou conhecida nacionalmente após fazer parte do reality show Big Brother Brasil. A atuação como apresentadora teve início no programa Pânico e agora tem sua própria atração, Programa da Sabrina, na Record.

Quem é?
Nome: Sabrina Sato Rahal
Nascimento: Penápolis (SP)
Idade: 34 anos

Paloma Bernardi
A atriz estreará este ano como rainha da bateria da Grande Rio, cargo que no ano passado foi de Cristiane Torloni. A carreira de Paloma teve início aos 11 anos quando atuou na novela Colégio Brasil, no SBT. Mas o sucesso veio com Viver a vida, da Globo, e com a participação no quadro Dança dos famosos do Domingão do Faustão. Atualmente faz parte do elenco da Record e fará a continuação da novela bíblica Josué e a Terra Prometida.

Quem é?
Nome: Paloma Bernardi
Nascimento: São Paulo
Idade: 30 anos

Claudia Leitte

Estreante na Mocidade Independente de Padre Miguel, Claudia Leitte estará pela primeira vez no cargo de rainha da bateria na Marquês de Sapucaí. A artista, que está acostumada a passar a folia nos trios de Salvador, ficará à frente da escola. Foi descoberta nos anos 2000 ao assumir os vocais do Babado Novo. Em 2008 apostou na carreira solo. Hoje busca repercussão internacional, com uma faixa em espanhol, e ainda é jurada do reality show The voice Brasil.

Quem é?
Nome: Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira
Nascimento: São Gonçalo (RJ)
Idade: 35 anos

Viviane Araújo

Atriz, modelo e dançarina, Viviane Araújo sempre teve seu nome ligado à folia, desfilando em grandes escolas como destaque desde 1995. Em 2008 foi coroada rainha de bateria do Salgueiro, título que defenderá novamente em 2016. Além da escola carioca, ela também atua no mesmo cargo na paulista Mancha Verde. Na tevê, começou como modelo aos 16 anos e esteve no humorístico Escolinha do Professor Raimundo. Venceu o reality show A Fazenda e o quadro Dança dos famosos no Domingão do Faustão. Foi bastante elogiada ao atuar na novela Império.

Quem é?
Nome: Viviane Araújo dos Santos
Nascimento: Rio de Janeiro
Idade: 40 anos

Juliana Alves

A atriz está no cargo de rainha da bateria da escola Unidos da Tijuca desde 2012, quando Gracyanne Barbosa se despediu da escola. Antes do estrelato, Juliana foi dançarina do Domingão do Faustão e chegou a participar do reality show Big Brother Brasil. Na televisão, sua estreia foi na novela Chocolate com pimenta. Seus trabalhos mais recentes são a novela Babilônia e o humorístico Tomara que caia.


Quem é?
Nome: Juliana Alves de Oliveira
Nascimento: Rio de Janeiro
Idade: 33 anos

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK